Troll



Dados de Vida: 6d8+36 (63 PVs)
Iniciativa: +2
Deslocamento: 9m
Classe de Armadura: 16, toque 11, surpreso 14
Ataque/Dano: 2 garras +9 (1d6+6) e mordida +4 (1d6+3)
Ataques Especiais: Alcance, Dilacerar 2d6+9
Qualidades Especiais: Visão no Escuro (27m), Visão na Penumbra, Regeneração 5, Faro
Resistências: Fort +11, Ref +4, Vont +3
Habilidades: For 23 (+6), Des 14 (+2), Con 23 (+6), Int 6 (–2), Sab 9 (–1), Car 6 (–2)
Perícias: Observar +6, Ouvir +5
Talentos: Prontidão, Rastrear, Vontade de Ferro
Nível de Desafio: 5
Tendência: Caótico e Maligno
Trolls são gigantes verdes, feitos de matéria vegetal, que vagam através de masmorras e áreas selvagens caçando e devorando humanos.
Medem cerca de 2,70m e pesam 250 quilos. Têm um emaranhado de “cabelos” feitos de ervas. Eles falam uma variação do idioma Gigante.
Um troll anda com postura recurvada e ombros caídos, seus braços imensos arrastando pelo chão. No entanto, embora pareçam desajeitados, são muito rápidos e ágeis — aproventam o longo alcance dos braços para golpear inimigos à distância. É muito difícil matá-los, pois conseguem regenerar seus ferimentos com grande velocidade, e por isso os trolls não temem a morte. Mesmo diante do fogo (sua maior fraqueza), eles simplesmente contornam a área em chamas para atacar.
Alcance: devido a seus braços muitos compridos, trolls podem atacar corpo-a-corpo adversários que estejam a até 3m, da mesma forma que personagens armados com uma alabarda. Eles também ganham um “ataque de oportunidade” quando um adversário tenta se aproximar para lutar corpo-a-corpo.
Dilacerar: quando um troll consegue acertar um mesmo alvo com suas duas garras, começa a rasgar a vítima. Este ataque causa automaticamente (sem a necessidade de novos testes de ataque) 2d6+9 pontos de dano extras (além do dano normal das garras).
Visão no Escuro: trolls enxergam na escuridão total a até 27 metros, mas apenas em preto e branco. Visão no Escuro não serve para ver coisas invisíveis, nem funciona em uma área de Escuridão mágica.
Visão na Penumbra: trolls enxergam duas vezes mais longe que os humanos em condições de pouca luz. Se uma tocha ilumina 3m de raio, um troll será capaz de ver até 6m de raio.
Regeneração 5: trolls recuperam 5 Pontos de Vida por rodada, exceto quando o dano foi causado por fogo ou ácido. Se perder uma parte do corpo (mão, braço, cabeça...), essa parte perdida cresce de novo em 3d6 minutos. O troll também pode gastar uma rodada para “colar” a parte perdida instantaneamente de volta no lugar.
Faro: trolls recebem um bônus de +4 em testes de Sobrevivência ao rastrear pelo olfato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem-Lagarto

Elfo Negro (Drow)

Carniçal