Acrobata




Acrobata
Alguns aventureiros são mestres na agilidade, capazes de fazer proezas inimagináveis com o próprio corpo. O Acrobata é o artista da esquiva e do movimento improvável e surpreendente. Eles usam suas habilidades por esporte, para entreter... ou para sobreviver.

Eles trazem para o combate corpo-a-corpo uma capacidade extraordinária de se desviar de ataques, muitas vezes de forma inusitada. Tanto pode ser um artista de circo ou um ginasta que, pela força das circunstâncias, é obrigado a usar suas habilidades para o combate. Tente acertá-lo... se puder!



Pré-Requisitos

Para se tornar um Acrobata, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.

Testes de Resistência: Reflexos +4.

Perícias: Acrobacia 8 graduações.

Talentos: Acrobático, Reflexos Rápidos.



Perícias Extras: Você tem 5 pontos extras que podem ser usadas nas seguintes perícias:

As perícias de classe de um Acrobata (e a habilidade-chave de cada perícia) são: Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Atuação (Artes Cênicas ou Dança) (Car), Cavalgar (Des), Concentração (Con), Condução (Des), Conhecimento (Atualidades ou Cultura Popular) (Int), Equilíbrio (Des), Escalar (For), Falar Idiomas (Nenhum), Ler/Escrever Idiomas (Nenhum), Natação (For), Observar (Sab), Profissão (Sab), Saltar (For).



Talentos Extra: : O personagem pode escolher 1 entre os talentos descritos aqui mas para isso deve atender todos os pré-requisitos do talento para escolhê-lo:

Acuidade com Arma, Artes Marciais Defensivas, Ataque Giratório, Atlético, Corrida, Desequilibrar Oponente, Deslocamento, Especialização em Combate, Especialização em Perícia, Especialização Aprimorada em Perícia, Especialização Avançada em Perícia, Esquiva, Focado, Mestre em Perícia, Mobilidade, Resposta Rápida.



Poderes da Classe: Escolha um poder da lista a seguir (o personagem pode comprar outros com pontos de experiencia)



Arriba!

O Acrobata pode se levantar usando apenas uma ação livre.

Ágil

O Acrobata ganha um bônus de competência de +2 em todos os testes de Reflexos.

Evasão

Se um Acrobata é exposto a um efeito que normalmente permite tentar um teste de resistência de Reflexos para receber apenas metade do dano, o Acrobata não sofrerá nenhum dano caso seja bem-sucedido no teste. Evasão só pode ser usada se o Acrobata estiver sem armadura ou usando armadura leve.

Defesa Acrobática

O Acrobata adiciona +1 de bônus de esquiva na Defesa. O Acrobata só pode usar a Defesa Acrobática se estiver sem armadura ou usando armadura leve. Situações em que o Acrobata perca o bônus de Destreza na Defesa, farão ele perder também o bônus de esquiva da Defesa Acrobática. O Acrobata pode recomprar mais uma vez esse poder, o bônus de Defesa Acrobática aumenta para +2.

Evasão Aprimorada

Pré-Requisito: Evasão

Se um Acrobata é exposto a um efeito que normalmente permite tentar um teste de resistência de Reflexos para receber apenas metade do dano, o Acrobata não sofrerá nenhum dano

caso seja bem-sucedido e somente metade do dano caso falhe no teste de Reflexos. Evasão Aprimorada só pode ser usada se o Acrobata estiver sem armadura ou usando armadura leve.

Acuidade Absoluta

Pré-Requisito: Talento Acuidade com Arma

O Acrobata pode, com as armas em que é proficiente e que podem ser usadas com uma única mão, usar seu modificador de Destreza ao invés do modificador de Força nas jogadas de ataque, onde normalmente é empregado o modificador de Força.

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