Harpia



Dados de Vida: 9d+3 (34 PVs)
Iniciativa: +6
Deslocamento: 6m, vôo 24m
Classe de Armadura: 13, toque 12, surpreso 11
Ataque/Dano: clava +7/+2 (1d) e 2 garras +2 (1d–2 cada)
Ataques Especiais: Canção Hipnótica
Qualidades Especiais: Visão no Escuro 18 m
Resistências: Fort +2, Ref +7, Vont +5
Habilidades: For 10, Des 15 (+2), Cons 10, Int 7 (–2), Sab 12 (+1), Car 17 (+3)
Perícias: Atuação +5, Blefar +11, Intimidar +7, Ouvir +7, Observar +5
Talentos: Esquiva, Iniciativa Aprimorada, Vôo
Nível de Desafio: 4
Tendência: Caótica e Maligna
Estas horrendas criaturas parecem bruxas com pernas, asas e cauda de águia. Elas se reúnem em pequenos bandos de 1d6–1 que ficam escondidos em ruínas e cavernas, onde aguardam por suas vítimas. Embora sejam monstros raros, podem ser encontrados em quase todas as regiões do mundo, até mesmo em áreas povoadas.
Harpias gostam de atrair viajantes indefesos com sua canção mágica para torturá-los de maneiras horríveis. Apenas quando uma harpia terminou de “brincar” com sua vítima ela o aliviará do tormento, devorando-a.
Além de sua canção, harpias também são temidas em combate, por sua velocidade. Uma harpia pode fazer dois ataques por rodada com sua clava (o primeiro a +7, o segundo a +2) e ainda dois ataques com suas garras. Em geral elas lutam apenas contra oponentes indefesos.
Canção Hipnótica: a mais perigosa habilidade da harpia é sua canção. Quando uma harpia canta, todas as criaturas (exceto outras harpias) a até 100m devem ter sucesso em um teste de Vontade (CD 16) ou ficam hipnotizadas. Uma vítima bem-sucedida não pode ser afetada pelo canto da mesma harpia por 24 horas.
Uma vítima hipnotizada anda em direção à harpia com metade de sua velocidade normal, até ficar a 1,5m do monstro (suficiente para receber ataques corpo-a-corpo). Em caso de perigo (fogo, um penhasco...) a vítima pode fazer um segundo teste de Vontade. Criaturas hipnotizadas não fazem nada além de se defender (mantendo seu bônus de Destreza na CA), mas não oferecem nenhuma resistência ao ataque da harpia. O efeito da canção continua pelo tempo que a harpia canta, e mais uma rodada.
Um personagem com o talento Música de Proteção pode ajudar seus companheiros contra a harpia; vítimas afetadas podem fazer um outro teste de Vontade, agora usando o resultado do teste de Atuação do bardo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem-Lagarto

Elfo Negro (Drow)

Carniçal