Orc



Dados de Vida: 2d+1 (6 PVs)
Iniciativa: +0
Deslocamento: 9m
Classe de Armadura: 15, toque 10, surpreso 15
Ataque/Dano: machado de batalha +4 (1d8+3) ou lança +1 (1d6+3)
Qualidades Especiais: Visão no Escuro (18m), Sensibilidade à Luz
Resistências: Fort +3, Ref +0, Vont –2
Habilidades: For 17 (+3), Des 11, Con 12 (+1), Int 8 (–1), Sab 7 (–2), Car 6 (–2)
Perícias: Escalar +4, Intimidar +1
Talentos: Ataque Poderoso, Fúria Bárbara
Nível de Desafio: 1
Tendência: Caótico e Maligno
Um orc (ou orco, como também pode ser conhecido) é uma criatura horrenda, semelhante a uma combinação de homem e animal. Um adulto tem um pouco mais de 1,80m e pesa por volta de 100kg. Eles variam amplamente em aparência, porque costumam cruzar com muitas outras criaturas, mas quase todos têm pele verde-acinzentada, orelhas pontudas, olhos vermelhos, presas inferiores afiadas e focinhos em
vez de nariz.
Orcs são onívoros (comem carne e vegetais) e de hábitos noturnos, preferindo viver no sub-solo e vagar à noite. Costumam temer qualquer coisa maior e mais forte que eles, mas seus líderes podem forçá-los a lutar por intimidação. Organizam-se em tribos. Têm sua própria linguagem, derivada do élfico e humano, e podem aprender outras línguas — mas não conhecem a escrita.
Por seus hábitos subterrâneos, em muitos lugares os orcs costumam ser inimigos tradicionais dos anões — com quem disputam território. Eles têm as mesmas capacidades de enxergar no escuro e os mesmos talentos como mineiros e ferreiros. Apesar disso, orcs também estão em guerra constante com humanos, elfos e até outras
tribos orcs. Eles valorizam a conquista de novos territórios acima de todas as coisas.
Embora cada tribo tenha seu dialeto, um personagem que entenda o idioma Orc consegue entender o que qualquer orc diz. Alguns orcs também sabem os idiomas Goblin e Gigante.
Orcs sabem usar muitas armas, mas preferem machados. Eles lutam como legiões de bárbaros.
Defeito: Má Fama
Sensibilidade à Luz: orcs estão acostumados com a escuridão e ficam ofuscados com qualquer iluminação mais forte que uma tocha (como a luz do dia, por exemplo). Orcs ofuscados sofrem uma penalidade de –1 em suas jogadas de ataque e testes de Observar e Procurar.

Orcs como personagens jogadores:
Os orcs possuem as seguintes características raciais.

— +4 For, -2 Int, -2 Sab, -2 Car.

— O deslocamento básico terrestre de um orc é 9 m.

— Sensibilidade à Luz: Os orcs ficam ofuscados caso sejam expostos à luz do dia ou da magia luz do dia.

— Visão no escuro 18 m.

— Idiomas Automáticos: Comum, Orc. Idiomas Aidicionais: Anão, Gigante, Gnoll, Goblin, Subterrâneo.

Desv: Má Fama

— Classe Favorecida: Combatentes, kit: Bárbaro.

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