Cão Infernal
Dados de Vida: 5d6+4 (36pv)
Iniciativa: +5
Deslocamento: 12m
Classe de Armadura: 16, toque 11, surpreso 15
Ataque/Dano: Mordida +5 (1d6+1 mais 1d6 de fogo)
Ataques Especiais: Sopro, Mordida Ardente
Qualidades Especiais: Visão no Escuro (20m), Imunidade a Fogo, Faro, Vulnerabilidade a Frio Resistências: Fort +5, Ref +5, Vont +4
Habilidades: For 13 (+1), Des 13 (+1), Con 13 (+1), Int 6 (–2), Sab 10, Car 6 (–2)
Perícias: Esconder-se +13, Furtividade +13, Observar +7, Ouvir +7, Saltar +12, Sobrevivência +7*
Talentos: Iniciativa Aprimorada, Rastrear
Nível de Desafio: 3
Tendência: Leal e Maligno
Este monstro flamejante e maligno lembra um grande cão vermelho e negro, com labaredas emanando pela bocarra feroz. Cães infernais às vezes escapam de seus mundos demoníacos e escondem-se em masmorras, onde vagam em busca de presas, sozinhos ou em pequenas matilhas. Eles não falam, mas compreendem a língua Infernal.
Cães infernais são caçadores eficientes. Um ou dois deles distraem a presa, enquanto os restantes atacam pelas costas. Quando suas vítimas fogem, os cães seguem sua pista.
Sopro: o cão infernal pode lançar, a cada 1d6+2 rodadas, um cone de fogo de 3m de comprimento que causa 2d6 pontos de dano. Alvos atingidos podem fazer um teste de Reflexos (CD 13) para sofrer metade do dano.
Mordida Ardente: o cão infernal causa um dano extra de 1d6 pontos de fogo cada vez que morde um oponente.
Visão no Escuro: cães infernais enxergam na escuridão total a até 20 metros, mas apenas em preto e branco. Visão no Escuro não serve para ver coisas invisíveis, nem funciona em uma área de Escuridão mágica.
Imunidade a Fogo: magias e ataques baseados em fogo (como Mãos Flamejantes) não causam nenhum dano contra o cão infernal.
Vulnerabilidade a Frio: magias e ataques baseados em frio (como Raio de Gelo) causam dano dobrado contra o cão infernal.
Faro: graças ao seu olfato apurado, cães infernais recebem um bônus de +8 em testes de Sobrevivência ao rastrear pelo olfato.
Comentários
Postar um comentário