Mantícora
Dados de Vida: 10d+24 (57 PVs)
Iniciativa: +6
Deslocamento: 9m, vôo 15m
Classe de Armadura: 17, toque 11, surpreso 15
Ataque/Dano: 2 garras +10 (2d+2) e mordida +5 (1d+2) ou 6 espinhos +8 (1d+2)
Ataques Especiais: Espinhos
Qualidades Especiais: Visão no Escuro (20m), Visão na Penumbra, Faro
Resistências: Fort +9, Ref +7, Vont +3
Habilidades: For 20 (+5), Des 15 (+2), Con 19 (+4), Int 7 (–2), Sab 12 (+1), Car 9 (–1)
Perícias: Observar +9, Ouvir +5, Sobrevivência +1
Talentos: Ataque Poderoso, Foco em Arma (espinhos), Iniciativa Aprimorada.
Nível de Desafio: 5
Tendência: Leal e Maligno
Mantícoras estão entre os monstros mais perigosos que um grupo de heróis pode encontrar em uma masmorra. São feras com corpo de leão, asas de dragão, uma cabeça humana com presas, e uma longa cauda espinhosa, capaz de lançar espinhos. Medem cerca de 3m de altura e pesam 500 quilos. Falam o idioma Comum.
Mantícoras se alimentam de seres humanos, caçando-os em áreas selvagens, mas tipicamente fazem seus ninhos em masmorras. Em combate, ele primeiro sobrevoa os adversários com suas asas poderosas, para atacar pelo alto com uma saraivada de espinhos. Quando seus espinhos acabam, ele desce para lutar corpo-a-corpo com os sobreviventes.
Espinhos: a cauda do mantícora pode disparar uma saraivada de seis espinhos a até 60m, que atingem a vítima com um teste de ataque bem-sucedido. Apenas 24 espinhos podem ser disparados por dia (4 ataques); eles levam mais 24 horas para voltar a crescer.
Visão no Escuro: mantícoras enxergam na escuridão total a até 20 metros, mas apenas em preto e branco. Visão no Escuro não serve para ver coisas invisíveis, nem funciona em uma área de Escuridão mágica.
Visão na Penumbra: mantícoras enxergam duas vezes mais longe que os humanos em condições de pouca luz. Se uma tocha ilumina 3m de raio, um mantícora será capaz de ver até 6m de raio.
Faro: mantícoras recebem um bônus de +4 em testes de Sobrevivência ao rastrear pelo olfato.
Comentários
Postar um comentário