Kobold



Dado de Vida: 1d6 (3 PVs)
Iniciativa: +1
Deslocamento: 9m
Classe de Armadura: 15, toque 12, surpreso 14
Ataques: lança +1 (1d6–1) or funda +2 (1d-2)
Qualides Especiais: Visão no Escuro 18m, Sensibilidade à Luz
Resistências: Fort +2, Ref +3, Vont –1
Habilidades: For 8 (–1), Des 13 (+1), Cons 10, Int 10, Sab 9 (– 1), Car 8 (–1)
Perícias: Arte da Fuga +3, Equilíbrio +3, Escalar +3, Esconder-se +8, Furtividade +4, Observar +4, Ouvir +4, Procurar +5
Talentos: Esquiva, Prontidão
Nível de Desafio: 1/4
Tendência: Leal e Maligno
Kobolds e um hibrido homem/cão/lagarto. Estes pequenos monstros estão entre as criaturas mais detestadas do mundo. Kobolds são pequenas criaturas com corpo humanóide, cara de cachorro, e comportamento sádico e covarde. Sua pele escamosa vai do marrom avermelhado ao preto “enferrujado”, com manchas avermelhadas. Têm olhos vermelhos luminosos e cauda de rato. Usam roupas esfarrapadas, preferindo tons de vermelho e laranja.
Um kobold mede entre 60 e 75 centímetros de altura, pesando entre 15 e 20 quilos. Eles falam um dialeto do idioma Dracônico, parecido com latidos finos.
Um kobold sozinho não é ameaça para ninguém, mas eles sempre atacam em bandos e usando táticas traiçoeiras, armadilhas e emboscadas.
Enxergam no escuro, e vivem em subterrâneos e outros lugares de difícil acesso. Cada tribo pode ter de 10 a 100 kobolds. Eles se reproduzem através de ovos nojentos, sem nenhum valor comercial.
Embora sejam capazes de formar tribos, fabricar instrumentos e até tenham uma linguagem própria, os kobolds não são considerados “seres inteligentes”. As tribos maiores costumam ser comandadas por um xamã, que lançar magias como um Conjurador divino de 3º nível.
Kobolds atacam em grupos numerosos — pelo dois deles para cada inimigo — ou usando armadilhas. Quando percebem que não estão em grande vantagem, normalmente fogem.
Eles começam atirando com suas fundas, aproximando-se apenas se os inimigos estiverem enfraquecidos. Sempre que possível, kobolds preparam emboscadas perto de armadilhas.
Visão no Escuro: kobolds enxergam na escuridão total a até 18 metros, mas apenas em preto e branco. Visão no Escuro não serve para ver coisas invisíveis, nem funciona em uma área de Escuridão mágica.
Defeito:Inculto:kobolds não conseguem falar a língua de outras criaturas (apenas xamãs conseguem). Não sabem ler, nem se comunicar com outras pessoas, exceto personagens ligados a eles através de Vantagens ou Desvantagens (Aliado, Mestre, Patrono, Protegido Indefeso...)
Sensibilidade à Luz: kobolds estão acostumados com a escuridão e ficam ofuscados com qualquer iluminação mais forte que uma tocha (como a luz do dia, por exemplo). Kobolds ofuscados sofrem uma penalidade de –1 em todas as suas jogadas de ataque e testes de Observar e Procurar.

Kolbolds como personagens Jogadores
Os personagens kobolds possuem as seguintes características raciais.

— -4 For, +2 Destreza, -2 Con.

— Tamanho Pequeno. +1 de bônus na CA, +1 de bônus nas jogadas de ataque, +4 de bônus nos testes de Esconder-se, -4 de penalidade nos testes de Agarrar.

— O deslocamento básico terrestre dos kobolds é 6 metros.

— Visão no escuro até 18 m.

— Perícias Raciais: Um personagem kobold recebe +2 de bônus racial nos testes de Ofícios (armadilheiro), Profissão (minerador) e Procurar.

— Talentos Raciais: Um personagem kobold adquire talentos conforme sua classe de personagem.

— +1 de bônus de armadura natural.

— Sensibilidade à Luz: Os kobolds ficam ofuscados sob a luz solar, intensa ou na área da magia luz do dia.

— Idiomas Automáticos: Dracônico.

Idiomas Adicionais: Comum, Subterrâneo.

— Classe Favorecida: Conjurador

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