Carniçal
Dados de Vida: 4d (13 PVs)
Iniciativa: +2
Deslocamento: 9m
Classe de Armadura: 14, toque 12, surpreso 12
Ataques: 2 garras +0 (1d6–2 e paralisia) e mordida +2 (1d6+1 e paralisia)
Ataques Especiais: Febre do Carniçal, Paralisia
Qualidades Especiais: Visão no Escuro 18m, Morto-Vivo
Resistências: Fort +0, Ref +2, Vont +5
Habilidades: For 13 (+1), Des 15 (+2), Cons —, Int 13 (+1), Sab 14 (+2), Car 12 (+1)
Perícias: Equilíbrio +6, Escalar +5, Esconder-se +6, Saltar +5, Furtividade +6, Observar+7
Talentos: Esquiva
Nível de Desafio: 1
Tendência: Caótico e Maligno
Também conhecido como ghoul, um carniçal é um tipo especial de morto-vivo, idêntico ao zumbi (veja adiante) em quase todos os aspectos. Podem ser invocados por magos ou sacerdotes, mas também aparecem naturalmente. Atacam em bandos de 2d6 indivíduos.
Carniçais têm as imunidades e vulnerabilidades comuns a todos os mortos-vivos. Como os zumbis, são lentos em combate; quase nunca conseguem se esquivar. Também precisam comer carne humana, ou enfraquecem até desaparecer.
A maior diferença entre o zumbi comum e o carniçal é que este último possui um toque paralisante, que imobiliza a vítima pelos segundos necessários para que o bando ataque com suas garras. Carniçais falam os idiomas que falavam quando estavam vivos (normalmente Comum).
Carniçais tentam atacar os oponentes de surpresa sempre que possível. Atacam surgindo por trás de lápides ou saltando de covas abertas.
Febre do Carniçal: a mordida do carniçal, além de causar dano, transmite esta terrível doença. Se a vítima falhar em um teste de Fortitude (CD 12), a doença vai se manifestar em 1 dia, causando a perda de 1d6–2 pontos de Constituição e Destreza por dia. A vítima deve fazer um novo teste de Fortitude todos os dias para evitar novas perdas, mas vai curar-se apenas quando conseguir dois sucessos seguidos.
Caso sua Destreza ou Constituição chegue a 0, a vítima morre, retornando de seu túmulo como um novo carniçal na noite seguinte. Personagens com o talento Aura Sagrada são imunes a esta doença.
Paralisia: vítimas atingidas pelos ataques do carniçal (mordida ou garras) devem ter sucesso em um teste de Fortitude (CD 12) ou ficam paralisadas por 1d6-1 rodadas. Os ghouls concentram seus ataques em vítimas paralisadas, por estarem indefesas.
Visão no Escuro: carniçais enxergam na escuridão total a até 18 metros, mas apenas em preto e branco. Visão no Escuro não serve para ver coisas invisíveis, nem funciona em uma área de Escuridão mágica.
Morto-vivo: um carniçal não é mais uma criatura viva, portanto não é mais afetado por qualquer magia ou efeito que afete a mente. Também não é afetado por venenos ou doenças. Carniçais podem ser esconjurados ou destruídos por personagens com o talento Expulsar Mortos-Vivos.
Uma pergunta, depois q a doença é curada, os pontos de constituição/ Destreza voltam?
ResponderExcluirDepende do mestre, se o mestre for bonzinho ele recupera os pontos de constituição ou destreza com o fim da doença OU para recuperar os pontos de constituição ou destreza será preciso usar um "curar maldição" lançado por um clérigo.
ResponderExcluir