Pistoleiro



Alguns heróis não apenas se especializam no uso de uma arma de fogo pessoal, como também transformaram esta habilidade em um modo de vida. O Pistoleiro é o artista do tiro, aquele que se
tornou uno com sua arma, e com ela é capaz de acertar qualquer coisa, sendo ao mesmo tempo exímio e mortal...
O Pistoleiro substitui o poder de fogo das armas automáticas pesadas, pela eficiência e precisão com uma arma de fogo pessoal.
Tanto pode ser um assassino especializado, quanto um agente da lei bem treinado. Mas não duvide: ele nunca erra o alvo! E aí, você vai em frente e dar a ele este gostinho?
Pré-Requisitos
Para se tornar um Pistoleiro, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Bônus Base de Ataque: +5.
Perícias: Acrobacia 6 graduações, Prestidigitação 6 graduações.
Talentos: Tiro Certeiro, Usar Armas de Fogo.
Perícias Extras: Você tem 5 pontos extras para colocar nas seguintes perícias:
Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Blefar (Car), Cavalgar (Des), Condução (Des), Conhecimento (Atualidades, Cultura Popular ou Manha) (Int), Furtividade (Des), Intimidar (Car), Observar (Sab), Prestidigitação (Des), Profissão (Sab), Sobrevivência (Sab).
Talentos Extra: O personagem pode escolher 1 entre os talentos descritos aqui mas para isso deve atender todos os pré-requisitos do talento para escolhê-lo:
Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Combater com Duas Armas Avançado, Foco em Arma, Mira Apurada, Precisão, Rajada de Balas, Recarregar Rápido, Ricochetear, Saque Rápido, Tiro Duplo, Tiro Rápido, Tiro em Movimento, Tiro Longo, Usar Arma de Fogo Avançada.
Poderes da Classe: Escolha um poder da lista a seguir (o personagem pode comprar outros com pontos de experiencia)
Saque Relâmpago: o pistoleiro consegue sacar ou guardar uma arma de Projétil como uma ação livre.
Tiro Intimidador: o pistoleiro pode realizar um tiro que intimado o alvo, com um tiro que arranca o chapéu da vítima ou um tiro que passa zunindo no ouvido. Realize um teste de ataque contra uma CD 10, como uma ação livre. Se for bem-sucedido, você recebe um bônus de +4 no teste de Intimidar.
Duelo ao Pôr-do-Sol: sempre que o pistoleiro estiver lutando contra um único oponente, ele recebe um bônus de +2 nos testes de Iniciativa e +2 nos testes de ataque com armas de Projéteis. Esse bônus é perdido caso entre mais adversários no combate.
Última Bala: quando esse especial é usado, o pistoleiro assume que não possui mais munição, restando apenas uma única bala. Para todos os efeitos, o especial é idêntico ao talento Ataque Final, porém, a CD para o teste de Fortitude passa a ser de 15 + dano sofrido.
No final do ataque, o pistoleiro não pode realizar mais nenhum tipo de ataque à distância durante o combate (afinal, ela gastou sua última bala) a menos que outro aliado conceda a sua arma para o pistoleiro.
Última Bala pode ser usada uma vez no dia.
Tiro à Queima-Roupa
O Pistoleiro ganha a habilidade de fazer um ataque à distância com uma arma de fogo média ou menor estando em uma área ameaçada, sem provocar ataque de oportunidade.
Posicionamento Defensivo
O Pistoleiro ganha um bônus de cobertura adicional de +2 na Defesa e +2 em testes de Reflexos sempre que ele tiver um quarto, metade, três quartos ou nove décimos de cobertura.
Tiro Relâmpago
O Pistoleiro pode fazer uma rajada de ataques à distância com uma arma de fogo pessoal, sacrificando a precisão. Com o Tiro Relâmpago, o Pistoleiro pode fazer um ataque à distância extra na rodada com uma arma de fogo pessoal, com o seu mais alto Bônus Base de Ataque. Esse ataque, e cada ataque seguinte feito na rodada, sofrem penalidade de –2. Usar Tiro Relâmpago é uma ação de rodada completa. O Pistoleiro não pode dar mais que um passo de 1,5m e usar o Tiro Relâmpago na mesma rodada.
Tiro Afiado
Se o Pistoleiro usa uma arma de fogo pessoal para atacar um alvo, o bônus de cobertura da Defesa do alvo para um quarto, metade, três quartos ou nove décimos de cobertura é reduzido em 2.
Grande Foco em Arma
Pré-Requisito: Talento Foco em arma
O Pistoleiro recebe um bônus de competência de +1 nas jogadas de ataque com a arma de fogo selecionada pela habilidade Foco em Arma. Esse bônus acumula com o bônus anterior.
Na Mosca!
Pré-Requisito: Grande Foco em Arma
O Pistoleiro se torna muito habilidoso usando a arma de fogo em que ele aplicou o Foco em Arma e o Grande Foco em Arma. Seus ataques com esta arma podem infligir dano extra. Com um ataque
bem-sucedido, antes da jogada de dano, o Pistoleiro pode gastar 1 Ponto de Ação para aumentar o dano em +3d6 pontos.

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