Refage (ou reino de fantasia medieval generico ou faça-vc-mesmo seu mundo de campanha)
Fontes de inspiração
Fantasia medieval são inpiradas nas mitologias (90% dos monstros são inspirados em mitologia grega, babilônica, etc...), aventuras de heróis audaciosos que lutam contra mil perigos para no fim salvar o reino, por isso insistimos para que leia livros de mitologia grega, egípcia, indiana, arabe, viking, etc...
A genese dos Deuses que dão poderes aos clérigos do mundo de campanha também são inspiradas nestas mitologias.
Itens mágicos, armas e espadas mágicas
Idade Média, enquanto a igreja católica estava se espandindo a estrutura medieval de nobres, plebeus, agricultores, reis, sucesseranos, a igreja como uma força política, batalhas, etc... todo esse pano de fundo serviu de imaginário para escritores se aproveitaram das histórias locais e amplia-las como Rei Artur, Robin Hood, e tantas figuras históricas, a rica literatura dos romances de cavalaria, a própria historia da idade média, as cruzadas, as cosmpirações para tomada de poder, etc...
Escritores com Tokien retomou essas fontes de inspiração criando um mundo riquíssimo em descrição e historia.
Tipos de mundos medievais
Realistas: Não existe interferencia dos deuses ou magia, ou se ela existe é apenas para um ou outro personagem, (como Merlin, Morgana e a Dama do Lago na hitória do rei Artur), se assim for magos são NPCs ou o Inimigo final da campanha, portanto em sua maioria os PCs serão em sua maioria guerreiros, clérigos, ladinos, agricultores, etc... Em cenários assim se os PCs não utilizarem de inteligência e estratégia ao invez do uso da força bruta ele irão morrer... Exemplos: RPGs históricos inspirados na Idade Média, Cruzadas, Período Arturiano, etc...
Terror Sagrado: Os pcs ainda assim são pessoas normais que enfrentam criaturas fantásticas que quase ninguém acreditam que existam como vampiros, demônios, lobizomens, dragões, etc... a diferença de uma campanha padrão medieval é que os PCs terão poucos pontos de vida para fazer frente a essas criaturas e terão que se valer de estratégias para vencer... Em alguns mundos de campanha serão permitidas algumas armas mágica (como espadas de prata para enfrentar lobizomens, ferro frio para enfrentar criatuaras das floresta, etc...), magias serão poucas e escarsas e conhecimento de poções, emplastos e ungüentos para cuidar de feridas, água benta, e algumas magias de banimento, e espantar criaturas das trevas. Ex: Trevas da Daemon
Medieval Padrão: Com magos, clérigos, etc... com criaturas gigantescas andando a cada esquina,
Tecno-Fantasy: Onde magia e parte de tecnologia se unem. Exemplo Final Fantasy
Hítoria:
Todo mundo de campanha tem uma hístoria, mesmo que ela não seja conhecida pelos PCs, ou pior... que a história que todos conhecem seja uma farsa, uma sugestão é que os pcs saibam o menos possível sobre o mundo de campanha e com o passar do tempo (se os pcs quiserem..) pode se contar a história do mundo de campanha.
Existem muitos mundos de rpg praticamente sem uma hístoria de antes dos PCs existirem nele, preenchida com histórias retiradas das próprias aventuras dos PCs, (como o exemplo da historia do reino local e de como o atual soberano destronou o antigo rei...).
“A era dos deuses, os deuses andavam sobre a terra, e destruiram o planeta, com isso os deuses voltaram para um plano que não pudesse ser destruído, e deixou para traz o mundo para ser refeito, cada deus deu sua contribuição, animais (deusa da natureza), Elfos pela deusa Fael, Ananias criou os Anões... e a MORTE daria a todos os nascidos na terra o dom da morte e se encarregou que não existissem imortais neste mundo (ao menos os que estivessem a seu serviço)."
Descrição do cenário
A taverna com: O dono é um ex guerreiro (mais forte que o mais forte do grupo, com duas filhas, uma atendente horrorosa, outra atendente gostosa (que vai se apaixonar por um dos pcs), um ladrão goblin, Halfing ou assimilado, um grupo de orcs Bebados que vai querer confusão com o mais fraco do grupo, um velho chato que vai contar sobre as ruinas que contem um graande tesouro, um bardo chato (esqueci mais alguma coisa?)
A ilha das Amazonas (e a futura investigação de paternidade da rainha das amazonas e os pcs...)
Um portal em uma ilha para: Outro reino, inferno, reino dos deuses, outro mundo, o mundo-real-onde-os-pcs-encontram-os-jogadores....
A arena Mortal cheia de gladiadores.
A entrada para os reinos subterranos que vai dar (nessa ordem): Reino anão, reino Drow, reino dos devoradores de mente, inferno, Hades ou afins
O reino elfico na copas das arvores quase invisiveis com elfos Esnobe e chatos pra cacete mas que por algum motivo vão pedir a ajuda dos pcs contra uma terrivel ameaça (pq não estou surpreso?)
Uma comunidade de Halflings boa praça que precisam da ajuda dos pcs por causa de uma... (tá vc entendeu o resto....)
Um portal interdimensional aberto para o Inferno, Hades, reino das sombras, paraiso dos Emos que se os PCs não impedirem terriveis criaturas de outros planos vão invadir o mundo...
O reino-anão-que-não-gostam-de-outras-raças-e- vivem-isolados (mas que não tem problemas de vender suas armas mágicas desde que os salvem de uma terrivel ameaça...)
Uma comunidade Identica aos antigos Vikings (todos os npcs tem nomes de deuses nordicos)
Um reino de um rei bonzinho que tem uma guarda imperial que não conseguem nem proteger o reino de orcs meia-boca e que volta e meia enche os saco dos pcs para salva-lo de uma terrivel ameaça (já falei que ele tem uma filha lindissima que vai querer paquerar um dos pcs?)
A "Terra Selvagem" cheia de monstros gigantes dinossauros e afins...
A "floresta encantada" cheia de fadinhas, sátiros, ents, driades, ninfas e uma comunidade Elfica que por alguma razão vai pedir a ajudas dos pcs contra algo que quer destruir a floresta...
Imperio de Jade: existem elfos nos reinos orientais, o povo do bambu, os anoes o povo da terra, yokais, kemonos (povo gato, serpente, tengu, guaxinin) e humanos seus piores inimigos é a mácula um mal ancestral infernal. Uma parte oriental que funde Japão feudal e China (com direito a elfos e anões samurais, etc...)
barbaros da vila do gelo
reino escravista, e que possui uma arena
reino onde humanos não são bem vindos e que se libertou da escravidão dos humanos onde eram trazidas as raças exóticas, desde então
Estigia, um império com um vasto exercito que deseja dominar todo o continente Sul
Face Elfica,
reino anão, que possuem portas fechadas para qualquer outra raça, menos uma vez por ano a feira dos anões que existe na entrada da caverna, lá estão as mais poderosas armas mágicas.
ilha da caveira,
reinos sombrios faz fronteira com o reino anão com elfos negros e devoradores de mentes
floresta da nevoa maligna,
ilha de uma civilização antiga desaparecida com um portal para varios locais mas sem o livro que decifra os códigos,
a torre negra que de dentro saem sombras,
os esgotos, com um terrivel rei rato,
piratas com um barco voador,
o poço dos desejos que para ter acesso a um desejo tem que enfrenta uma criatura aleatória (não é preciso dizer que cada vez que se enfrenta o poço aparece um montro cada vez mais poderoso (com os DVs iguais a soma dos niveis dos pcs e somando esponencialmente), até chegar ao tarrasque...
cidade flutuante, existe uma população de seres azuis alados e seres de 4 mãos
Reino com falsos vampiros e com um vampiro verdadeiro Lammar Boones que se diz guardião da cidade.
a torre do conhecimento que fica a cada dia em um lugar diferente, não é permitido armas dentro da torre e qualquer manifestação de violência é motivo para serem expulso da torre por teleporte, mesmo assim as pessoas só podem ficar por um dia apenas, na torre se encontra respostas para qualquer pergunta.
Deserto da perdição onde não existe água nem comida e cada um dos deuses da um desafio, lá esta guardado itens proibidos dos mortais como um dos olhos de set, caso os 2 olhos sejam colocados na estatua Set poderá voltar como avatar vivo para esse plano,
Inferno: Nele estão o paladino infernal (a contra-parte maligna do paladino) e o paladino original preso no inferno, um samurai ronin sem nome totalmente preso por grossas correntes, perto dele sua espada, se algum ser chega perto dele ele pedirá sua espada, por outro lado se algum pegar a espada dele ficará preso dentro da espada e um espirito maligno tomará conta do corpo dele.
Um palácio com um espelho que criará uma copia maligna dos pcs
outros planos: reinos dos deuses, avalon terra das fadas, o reino inferior ou Maikai, planos superiores extraplanar (anjos), reinos dos mortos,
Dicas para mestrar
Os Deuses
O panteão dos deuses a saber:
dos ladinos (ou da Trapaça),
Do conhecimento,
dos Raios e Trovões,
Drows,
Goblinoides,
panteão das trevas
Set
Fael Deusa dos elfos
Ananias Deus dos anões
Deus da Guerra (uma sacerdotiza vai se apaixonar pelos pcs...)
Vida
Morte
Natureza
Justiça
Amor
Fogo
Gelo
Terra
Água
Ar
Deusa do Desafio
Deusa da Destruição
Set: Deus maligno serpente que não faz parte do panteão de refage sendo uma divindade alienigena de outro plano que destruiu seu plano de origem, foi o conhecimento trazido por Set que levou a guerra os reis feiticeiros.
(tenho certeza que está faltando algum...).
NOTAS: fazer descrição cebe poderes, magias ou talentos de uma divindade, em contra-partida é obrigado a seguir um código de conduta de sua divindade, sob pena de perder os seus poderes concedidos.
Especial: não perde poderes magicos por usar armadura pesadas
outros planos: reinos dos deuses, avalon terra das fadas, o reino inferior ou Maikai, planos superiores extraplanar (anjos), reinos dos mortos,
a magia de ressureição só funciona uma vez, mais que isso os que desejam que a alma volte a esse mundo devem provar que são dignos enfrentando os desafio,
amanhã eu continuo
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