SÁTIRO / FAUNO



"Então desejam saber o caminho para o Templo do Inseto-Rei? Sim, eu poderia informá-los... mas prefiro falar sobre isso em particular, com essa deliciosa elfa que acompanha vocês..."

— Flecha-no-Alvo, sátiro

Sátiros são seres com torso (acima da cintura) humanóide, pernas e chifres de bode — mas eles podem assumir um disfarce mágico ilusório, parecendo totalmente humanos por quanto tempo quiserem. Em ambas as formas o rosto humano é adornado com cavanhaque, ou apenas bigode. Não existem sátiros fêmeas.

Sátiros são, acima de todas as coisas, apreciadores das coisas boas da vida: comida, bebida, esporte, música, dança, romance e quaisquer outras fontes de prazer.

Peritos em arco e flecha, gostam muito de caçar por diversão — mas nunca em excesso.

Quando confrontados com aventureiros, sátiros podem fornecer informações sobre a floresta onde vivem para aqueles que aceitem competir em alguma prova — que

pode ser tiro ao alvo, canto, dança ou até um concurso de piadas. Em geral o desafio envolve testes de Arte (para performances) ou Esportes (para jogos). Nem sempre é

preciso vencer o sátiro para ter sua colaboração; às vezes basta que ele se divirta. Alguns momentos a sós com uma aventureira bonita seriam também um excelente suborno para ter a colaboração do sátiro...

Os personagens sátiros possuem as seguintes características raciais.

— +2 Des, +2 Sab, +2 Car.

— Tamanho Médio.

— O deslocamento básico terrestre de um sátiro é 12 m.

— Visão na penumbra.

— Perícias Raciais: Lhe concede pontos de perícia equivalentes +2 nas perícias de Atuação, Blefar, Conhecimento (natureza), Esconder-se, Furtividade, Observar e Ouvir. Os sátiros recebem +4 de bônus racial em testes de Esconder-se, Ouvir, Furtividade, Atuação e Observar.

— Talentos Raciais: Eles adquirem Prontidão como um talento adicional.

— +4 de bônus de armadura natural.

— Armas Naturais: chifres (dano: 1d6).

— Flautas (Sob): Os sátiros podem emitir uma grande variedade de tons mágicos de suas flautas. Em geral, apenas um sátiro em cada grupo carregará flautas. Quando ele toca, todas as criaturas numa área de 18 m (exceto outros sátiros) devem obter sucesso num teste de resistência de Vontade (CD 12 + modificador de Carisma) ou serão afetados pelas magias enfeitiçar pessoa, sono ou medo (Nível de Conjurador: 5°; o sátiro escolhe o efeito. Empunhadas por outras criaturas, essas flautas não
têm poderes especiais. Qualquer criatura que obtiver sucesso contra um dos efeitos da flauta não será afetada novamente pelo mesmo conjunto de flautas durante 24 horas.
Um sátiro freqüentemente usa sua flauta para encantar e seduzir mulheres especialmente atraentes ou para adormecer um bando de aventureiros e roubar seus pertences valiosos.

— Ponto fraco: Armas de ferro frio.

— Idiomas: Silvestre, Comum, Élfico e Gnomo.

— Classe Favorecida: Perito, Kit Bardo.

Código de Honra dos Cavalheiros: o ponto fraco de qualquer sátiro é a beleza feminina. Eles nunca resistem a uma chance de conquista, perseguindo as ninfas, dríades e outras lindas habitantes das florestas — bem como aventureiras atraentes que estejam de passagem. Jamais atacam mulheres e sempre atendem um pedido de ajuda de uma mulher. Recebem +1 em testes de Sedução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem-Lagarto

Carniçal