Minotauros (Arton)
A raça guerreira dos minotauros é composta por humanóides de grande estatura (em média 1,90m de altura) com corpos humanos musculosos e cabeças bovinas. Embora a cabeça de touro seja mais comum, existem numerosas sub-raças com cabeças de búfalo, gnu, bisão, boi-almiscarado, antílope, alce e outros animais aparentados. Alguns têm cascos bipartidos em vez de pés, mas essa não é a regra geral.
Não existem minotauros fêmeas. Eles se reproduzem com fêmeas humanas e élficas.
Por esse motivo, minotauros ricos e poderosos mantêm grandes haréns de escravas — fazendo com que sejam odiados por outras raças.
Os minotauros de Tapista apresentam os seguintes traços raciais.
— +4 For, +2 Con, -2 Sab, -2 Car.
Minotauros são fortes e resistentes, mas também menos perceptivos e mais brutais.
— Tamanho Médio. Sendo craituras de tamanho Médio, minotauros não possuem nenhuma penalidade ou bônus especial por seu tamanho.
— O deslocamento básico dos minotauros é de 9 metros.
— Armadura Natural: Minotauros possuem uma pele rígida que oferece +2 de bônus por armadura natural em sua CA.
— Chifres: Os chifres de um minotauro causam dano de 1d6 + bônus de Força e podem ser usados em carga como se fossem uma lança.
Se usados em carga, garante um bônus no dano igual a 1,5 vezes o modificador de Força. Ataques com os chifres são considerados ataques armados e não provocam ataques de oportunidade.
— Faro: Minotauros recebem +4 de bônus racial em testes de Sobrevivência para rastrear usando o faro, devido a seu olfato apurado.
— Lógica Labiríntica: Todo mintorauro recebe gratuitamente o talento regional Lógica Labiríntica, mesmo que não seja seja nativo de Tapista.
— Medo de Altura: Caso tenha que subir qualquer altura superior a 3 m, todo minotauro sofre -4 de penalidade em suas jogadas de ataque, testes de perícias e testes de resistência.
— Inabilidade com Magia: Minotauros são incapazes de usar magia arcana. Portanto, não podem pertencer às classes mago ou feiticeiro. Podem ser bardos, mas não conseguem usar magia arcana.
— Idiomas Básicos: Minotauro e Comum. Idiomais Adicionais: Élfico, Goblin, Gigante, Orc, Silvestre.
Minotauros são um raça guerreira, sendo esta vocação natural para eles.
• Código de Honra do Combate. Minotauros nunca usam armas ou vantagens superiores às armas do oponente, e nunca atacam oponentes caídos ou em desvantagem numérica. Eles também nunca montam cavalos ou qualquer outra criatura, pois acham indigno caminhar sem usar os próprios cascos.
Fobia (Medo de Altura): Caso tenha que subir qualquer altura superior a 3 m, todo minotauro sofre -4 de penalidade em suas jogadas de ataque, testes de perícias e testes de resistência.
• Má Fama. Minotauros são conhecidos como arrogantes, brigões e escravistas.
Comentários
Postar um comentário