Homens Tartaruga (QUELLON)
Homens Tartaruga (QUELLON)
"Força de Tartaruga"
Rafael o ninja mutante
Possivelmente descencentes de uma antiga raça de animais transmorfos os Quellons “Homens Tartaruga” são hominídeos que habitam as regiões de florestas orientais longe das cidades humanas, protegendo seus territórios e sua sociedade de qualquer tipo de interferência. De tendência amistosa, eles não nutrem um ódio por qualquer raça . Do mesmo modo preferem não sair de suas vilas ou abandonar os seus costumes, por sua longevidade os mais velhos da tribo constumam governar e ser uma fonte inesgotável de sabedoria meditativa.
Possuem cascos nas suas costas que lhes serve como uma armadura. Tais cascos servem para que eles se protejam do perigo iminente, essa carapaça é realmente muito dura e faz com que o seu corpo tenha uma resistência física extra. Esses cascos protegem as tartarugas de golpes, balas e até algumas armas de um calibre um pouco maior. Graças aos cascos as tartarugas improvisam bastante durante as lutas, usando as suas carapaças para criar estratégias e inovar com os seus golpes. Lembrando que as tartarugas também são capazes de se esconder dentro de seus cascos para evitarem explosões realmente muito grandes.
— +2 Con, -2 Des. Quellons são mais resistentes, mas também são um pouco desajeitados.
— Tamanho Médio: Como criaturas médias, os quellons não ganham bônus e não sofrem penalidades devido ao seu tamanho.
— O deslocamento base de um quellon é de 6 m.
— Visão na Penumbra: Quellons podem enxergar quatro vezes mais do que os humanos sob a luz das estrelas, lua, tochas e outras condições de baixa iluminação.
— +4 de bônus de armadura natural.
— Modelo especial: Apesar de possuir uma resistente caraçapa, os quellons não conseguem usar armaduras médias e pesadas.
Quellons nunca podem escolher os talentos Usar Armaduras Médias e Usar Armaduras Pesadas, mesmo como habilidade de classe. Eles sempre sofrerão as penalidades se usarem armaduras desse tipo. Ainda assim, um quellon só pode usar armaduras feitas exclusivamente para ele, o que aumenta o seu custo em 25%. Essa restrição não se aplica a escudos.
— Prender o Fôlego: Quellons conseguem prender a respiração por muito mais tempo do que as raças terrestres. Eles conseguem prender sua respiração por uma quantidade de rodadas igual ao dobro do seu valor de Constituição.
— +2 em todos os testes de Natação, Ouvir, Observar e Concentração (a carapaça do quellon não atrapalha os testes de Natação e como as tartarugas, possuem um olfato, visão e audição apurados).
— -2 em todos os testes de Esconder-se, Furtividade, Saltar e Escalar. Um quellon ainda sofre uma penalidade de -2 em testes de Disfarces para se passar por um humano ou outra raça.
— Familiaridade com Armas: Os quellons consideram todas as armas de monge como armas comuns, inclusive as que normalmente seriam exóticas (como kama, nunchaku, etc.).
— Carapaça: Caso o Quellón deseje, pode esconder sua cabeça e membros dentro da carapaça, sobrando só o casco largado no chão. Desta maneira, ganhará +4 de bônus por cobertura, totalizando +8 de bônus na CA com a armadura natural já existente e não será considerado caído. Entretanto, quando estiver recolhido na carapaça o quellon não pode fazer nenhuma ação de ataque ou movimentar-se (gesticular para lançar magias, ou andar, por exemplo) e perde o bônus de Destreza na CA. A carapaça também se torna um problema quando o quellon cai de costas no chão (sob efeito das manobras encontrão ou imobilizar, por exemplo). Como fica difícil retomar a postura, o quellon leva duas ações de rodada completa para ficar em pé novamente e não uma como é normal. O quellon que cair de costas será considerado caído e sofrerá a penalidade pertinente, mesmo se recolher os membros para dentro da carapaça.
— Idioma Básico: quellon. Idiomas Adicionais: comum.
— Classe Favorecida: Combatente, Kits druida, ninjas.
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