Sprites (fadas)



Sprites são o povo-fada. Sua aparência pode variar, mas em geral são pequenos humanóides medindo não mais de 30cm de altura. Têm orelhas pontiagudas (parecem elfos em miniatura), um ou dois pares de asas translúcidas de inseto, e olhinhos totalmente negros feito olhos de lagartixa. Alguns têm antenas, eles não atacam ninguém, assim como não são atacados.
Embora apreciem muito a vida na floresta, os sprites não têm nada de tímidos.
Sprites são uma raça de natureza altamente mágica; TODOS têm habilidades naturais para usar magia. Mas, uma vez que não possuem muita disciplina ou determinação, raramente desenvolvem essa capacidade ou aprendem magias novas. Gostam de comida, diversão e aventura — sendo estes os principais motivos que levam um sprite a acompanhar um grupo de aventureiros.
Ao contrário de outras raças, um sprite morre imediatamente quando entra em uma área de Tormenta — razão pela qual a tempestade demoníaca é muito temida por estas criaturinhas. Quando um sprite morre, transforma-se em poeira brilhante l d rodadas depois, sem deixar um corpo para ser ressuscitado. A única forma de trazer um deles de volta da morte é com um Desejo. Sprites nunca envelhecem, jamais morrendo por causas naturais.


— -4 For, +4 Des, -2 Con, +2 Car.

Sprites são muito ágeis e mostram uma personalidade marcante, mas também são fracos e de constituição delicada.

— Modelo Especial (Tamanho Miúdo): Como criaturas Miúdas, os sprites recebem +2 de bônus de tamanho na Classe de Armadura e nas jogadas de ataque, +8 de bônus de tamanho nos testes de Esconder-se e -8 de penalidade nos testes de agarrar. Eles precisam usar armas menores. Sprites que possuam um familiar podem utilizá-lo como montaria.

— O deslocamento básico de um sprite é apenas 3 m. No entanto, sprites podem voar a uma velocidade de 20 m (bom).

— Idiomas Básicos: Silvestre Élfico, Halfling, Dracônico, Goblin, Celestial, Auran. Além disso, sprites podem livremente falar com animais como uma habilidade similar à magia, sem limite de utilizações ou duração.

— +2 de bônus racial em testes de resistência contra ilusões, pois sprites estão familiarizados com esse tipo de magia.

— Sprites com Carisma 10 ou mais podem conjurar as magias de nível 0 (truques) globos de luz, som fantasma e prestidigitação, todas apenas uma vez por dia. São magias arcanas, logo o sprite está sujeito a chance de falha por usar armaduras. Trate os sprites como conjuradores de magia de nível 1 para todos os efeitos que dependem
de nível. Veja a descrição das magias.

Nota: esta habilidade é idêntica à magia racial dos gnomos das rochas.

— Classe Favorecida: Conjurador melhor Kit: Feiticeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem-Lagarto

Carniçal

SÁTIRO / FAUNO