Nagah



As Nagah são seres humanóides meio serpente. Possuem a parte inferior do corpo de cobra, mas com tronco e braços semelhante de humanos (porém, com garras), alguns podem ter rosto humanoides e ou de serpente. Suas escamas podem variar entre muitas cores dependendo da região que habitam, mas os mais comuns são os de escama verde.
O povo dos Nagah é muito unido e leal. Suas sociedades se centralizam em seitas religiosas ou lideres megalomaníacos.
Possuem um grande senso de coletividade e lutam até a morte. Não possuem grande afeição com seus familiares e não diferenciam um filho de um outro membro de seu grupo (exceto se for um grupo de nagas inimigos).
As fêmeas são normalmente as sacerdotisas assim como os machos em geral são guerreiros.

-2 For, -2 Con, +2 Int, +2 Sab (fêmeas)

+2 For, +2 Con, -2 Int, - 2 Sab (machos).

— Tamanho Grande: -1 na CA, -1 nas jogadas de ataque, -4 em testes de Esconder-se e +4 em testes de agarrar. Embora sejam Grandes, as nagahs usam armas Médias.

— Deslocamento: 9 metros.

— Visão na penumbra: Nagahs têm os olhos acostumados à pouca luz das selvas mais inóspitas. Sabem, portanto, distinguir detalhes e cores mesmo em ambientes precariamente iluminados.

— Mordida: Nagahs têm mandíbulas grandes e dentes fortes que costumam usar para ferir os seus oponentes; a mordida de uma nagah causa 1d6-2 pontos de dano.

— Cauda: Uma pancada com a cauda causa 1d6 pontos de dano. Uma nagah que a use para agarrar um oponente recebe um bônus de +4.

— Pele dura: Nagahs têm couro duro igual madeira; recebem +4 na CA.

— Imunidade relativa: Elas não permitem que as petrifiquem medusas ou basiliscos ou cocatrizes ou outros monstros parecidos com serpentes.
Outras formas de petrificação ainda podem ser perigosas para as nagahs.

— Resistência a venenos: +4 nos testes de resistência contra venenos.
— Sangue frio: -2 nos testes de resistência contra o frio.
— Ponto Fraco (hipnose ou música): Pode ser fácil influenciar uma nagah usando de truques e encantamentos; elas sofrem uma penalidade de -4 em testes de resistência a efeitos musicais e que dependam do idioma. Qualquer personagem que tenha pelo menos 3 graduações em Atuação pode fascinar uma nagah amistosa do mesmo jeito que faz um bardo.

— Idiomas iniciais: Dracônico, Silvestre, Élfico, Goblin, Gnoll, Halfling.

— Classe Favorecida: Perito Kit Clérigo (fêmeas) ou Guerreiro (machos).

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