TROGLODITA




Trogloditas, ou trogs, são uma raça guerreira de homens-lagarto subterrâneos. Em geral são malignos e inimigos das raças humanas e semi-humanas, mas membros desgarrados podem acabar se tornando heróis aventureiros. Gostam muito de cerveja e objetos feitos de aço.

— +4 Con, -2 Des, -2 Int: Trogs são bastante resistentes, mas não muito ágeis ou espertos.

— Tipo. Humanóide Monstruoso (réptil).

— Tamanho Médio. Trogloditas são criaturas de tamanho Médio, portanto não recebem bônus devido ao tamanho.

— Armadura Natural: O couro rígido dos trogs oferece um bônus de +6 por armadura natural em sua CA.

— Armas Naturais: 2 garras (1d6-2 cada), + modificador de Força) e mordida (1d6-2) + metade do modificador de Força).

— A pele de um trog pode mudar parcialmente de cor, camuflando-se com o ambiente. Por isso os trogloditas recebem um bônus racial de +4 em testes de Esconder-se (+8 em áreas rochosas ou subterrâneas).

— Mau-cheiro: Um troglodita assustado ou furioso expele, como uma ação de movimento, uma secreção oleosa de odor nauseante que afeta humanóides (mas não humanóides monstruosos). Todos os alvos a até 9 m devem ter sucesso em um teste de Fortitude (CD 10 + modificador de Constituição do trog) ou ficam enjoados (não conseguem atacar ou fazer qualquer coisa que exija atenção ou concentração; podem
fazer apenas uma única ação de movimento por rodada) durante 10 rodadas. Falhado ou não, uma vítima não pode ser novamente afetada durante 24 horas. As magias Retardar Envenenamento e Neutralizar Veneno cancelam o efeito. Seres imunes a veneno não são afetados, e quaisquer bônus contra veneno são incluídos no teste de resistência. O mau-cheiro pode ser expelido apenas uma vez por dia.

— Trogs sofrem redutor de -2 em testes de resistência contra magias e ataques baseados em frio.

— Idioma Automático: Dracônico. Idiomas Adicionais: Comum, Anão, Gigante, Goblin, Subterrâneo.
— Classe Favorecida: Combatente kit preferido Bárbaro. Trogs vivem em tribos subterrâneas primitivas, e praticamente não conhecem outro modo de vida.

• Infravisão. Como raça subterrânea, trogs enxergam no escuro 18m.

• Camuflagem. Por sua pele camaleônica, trogs sempre fazem testes de Furtividade
como se tivessem uma perícia própria.

• Ataque Pestilento. Apenas trogs têm esta habilidade. Eles podem gastar 2 Pontos de Ação para expelir um óleo fedorento que exige de todas as criaturas próximas (distância de ataque corpo-a-corpo) um teste de Resistência. Falha resulta na perda temporária de 1 ponto de Força, até o fim do combate. Criaturas com Faro falham automaticamente no teste. Criaturas bem-sucedidas no teste ficam imunes ao cheiro de qualquer trog durante 24 horas.

• Monstruoso. São homens-lagarto fedidos, o que você esperava?

• Vulnerabilidade: Frio. Por seu sangue frio, trogs têm pouca tolerância ao gelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem-Lagarto

Elfo Negro (Drow)

Carniçal