Vampiro (versão ampliada)


Habilidades: Força +2, Constituição inexistente, Carisma +2
Vampiros são mortos-vivos que dependem de alguma coisa rara, proibida ou monstruosa para continuar existindo. A grande maioria se alimenta de sangue, mas outros vampiros podem se alimentar de almas, energias vitais, sexuais, etc...
Seres pálido e misterioso que espreitam à noite, eles sofrem uma fome sem fim por sangue. Alguns vampiros rejeitam o caminho natural da maldade das suas espécies e tentar expiar os pecados do passado, geralmente lutando contra sua própria raça, em nome da humanidade.
Vampiros podem se fazer passar por humanos (ou elfos, pois alguns têm orelhas pontudas) sem muita dificuldade, vivendo disfarçados em sociedade — embora muitos prefiram apenas se esconder em covis durante o dia e caçar à noite.

Pré-requisitos: morto-vivo, Dependência (sangue), Regeneração, Fobias (veja adiante).

Benefício: este talento, em si, não traz vantagens especiais (apenas problemas!). No entanto, ele é um pré-requisito para outros talentos que reproduzem poderes vampíricos.

Absorver energia Vital: Uma vez que tenha subjugado sua presa o vampiro absorve um ponto de constituição por turno da vítima, até que a vitima perca todos seus pontos de constituição (e morra) ou seja interrompido. Caso a vítima não esteja subjugada os dois farão testes de força, o vampiro para continuar prendendo a vitima e a vitima para tentar se soltar do abraço do vampiro. Perceba que enquanto estiver sugando sua vítima o vampiro estará vulnerável e não poderá utilizar magias ou poderes especiais.
Da mesma forma os pontos de vida da vitima são reduzidos na mesma proporção dos pontos de Constituição drenados pelo vampiro, os pontos de constituição da vítima retornarão 1d pontos por dia, ou se for utilizado a magia remover maldição.

Defeitos:

Dependência (sangue ou energia vital): É a necessidade mais óbvia e comum nestes seres, mas também existem aqueles que sugam almas ou devoram partes do corpo. Seja como for, um vampiro precisa sugar sua energia vital todos os dias, ou enfraquece e perderá -2 pontos de vida por dia até ser destruído.

Ponto Fraco: Todos os vampiros sofrem dano quando expostos à luz do dia. Eles perdem 1 Ponto de Vida por rodada até virar cinzas. A perda se reduz a 1 PV por minuto em dias nublados ou quando usam roupas pesadas. Vampiros perdem 1 Ponto de Vida por rodada quando mergulhados em água corrente.
Vampiros têm uma entre as seguintes Fobias (à escolha do jogador): cheiro de alho, toque de água benta, presença de fogo, qualquer símbolo religioso.

Especial: este talento pode ser adquirido apenas no 1º nível.

Especial 2: Vampiros podem comprar os poderes abaixo como se fossem talentos.

Forma de Névoa : o vampiro pode se transformar em névoa. Nessa forma ele pode flutuar (deslocamento igual a metade do seu deslocamento normal) e é incorpóreo, nesta forma ele não consegue atacar, mas pode escoar por pequenas frestas para fugir por exemplo.

Formas Alternativas : o vampiro pode se transformar em animais com os mesmo atributos e pontos de vida que tinha na sua forma original, mas com os seguintes talentos extras quando estiver nesta outra forma: Lobo-das-cavernas (Faro e Audição Aguçados) ou morcego-gigante (Vôo, Radar).

Imortal: quando destruído, o vampiro ressurge após 2d noites em sua tumba ou algum outro lugar, só podendo ser morto definitivamente quando decapitados.

Invulnerabilidade: o vampiro pode ser ferido apenas com fogo, magia e estacas de madeira no coração (que paralizam o vampiro em 2 turnos se não for removida). Por serem mortos vivos não são afetados por efeitos que afetem a Fortitude.

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