Mago (conjurador )
Em mundos medievais mágicos, onde a magia pode realizar as mais incríveis façanhas e substituir artefatos tecnológicos, os magos são extremamente importantes.
Enquanto clérigos e outros servos dos deuses preferem prestar serviços a uma entidade poderosa em troca de suas magias, os magos não acreditam nesse tipo de acordo e conquistam seus poderes de outras maneiras. Alguns o fazem com esforço, estudo e disciplina, estudando com um mestre, da mesma forma que aprendemos qualquer ciência. Outros pesquisam sozinhos, participando de aventuras para encontrar e desvendar novos segredos.
Magos são fracos em combate físico, mas poderosos em conhecimento e segredos arcanos — seja espionando através de bolas de cristal, conjurando monstros, apavorando seus inimigos com uma imagem ilusória, dominando suas mentes ou apenas destruindo todos com mísseis mágicos. Um mago muitas vezes será bem-sucedido quando uma espada é inútil.
Obs: Ao contrários dos feiticeiros magos tem o DOBRO do seu bônus em inteligência em magias extras. Ex Um mago com inteligência 18 teria 8 magias extras por dia ao invez de 4.
Habilidades: Destreza, Constituição e Inteligência são mais importantes. O mago é um Conjurador arcano que lança magias baseadas em Inteligência.
Tendência: qualquer uma.
Escolha 2 entre os talentos bônus: Estender Magia, Foco em Magia (arcana), Magias em Combate. Mais tarde, Magia Silenciosa, Magia sem Gestos, Foco em Perícia (Concentração e Identificar Magias), Familiar.
Melhores Perícias: Concentração, Conhecimento (vários), Decifrar Escrita, Identificar Magias.
Melhores Armas e Armaduras: magos sabem usar apenas uma arma simples e nenhuma armadura. Preferem manter distância de qualquer combate, usando uma adaga para autodefesa.
Poderes:
Grimorium Mágico: Todo mago tem um livro de magias poderoso que lhe concede determinados poderes, quanto mais o conjurados sobe de nível mais poderes pode adicionar ao Grimorium o mago escolhe um dos poderes abaixo e pode comprar outros poderes comprando-os como se fossem talentos normais.
Indestrutível: O grimorium não pode ser destruído por meios normais, só podendo ser destruído se for usado sobre ele um “dissipar magia”, neste caso trate ele como um livro normal.
Retornável: Independente onde o mago (ou o grimorium) esteja o livro voltará para as mãos do dono, não é preciso dizer que isso é muito útil se o mago estiver preso em um calabouço...
Intraduzível: Para impedir que seja lido por outras pessoas que não o mago o livro e selado com uma magia de proteção.
Escudo: O mago pode usar o grimórium como um escudo sem causar dano ao livro (a CA +3), obviamente o grimorium quando usado como escudo o mago não pode utilizar magias pois precisaria estar com as mãos livres.
Dissipar magia de projétil: Magias como dardos místicos, bola de fogo, relâmpago, etc... podem ser dissipadas sem causar dano uma vez por dia. Usar essa habilidade custa 2 pontos de ação e só protegem o mago, que tem que estar segurando o grimórium e abdicar de usar a magia no seu turno de combate.
Comentários
Postar um comentário