Ryu (Humano Combatente 5º nível, kit artista marcial)



História
Início
Ryu é órfão e foi adotado por Gouken, e com ele aprendeu o perigoso estilo de artes marciais Ansatsuken. No seu treinamento, conhece aquele que se tornaria seu melhor amigo e também seu maior rival, Ken Masters. Ken foi fundamental no treinamento de Ryu, pois, além de servir como parceiro de lutas, era também uma companhia, pois Ryu quase não tinha contato com outras pessoas, devido à reclusão do dojo.
Quando Ryu fez 21 anos, Gouken diz a Ryu que ele estava pronto para viajar o mundo a fim testar suas habilidades, de encontro aos mais fortes lutadores no mundo. Com isto, Ryu deixando Gouken e Ken, se dirige para o primeiro World Warrior tournament (Street Fighter).

Street Fighter 1
Ryu obtém sucesso no torneio e após derrotar todos os desafiantes, ganha o direito de enfrentar o anfitrião do torneio, Sagat. Mas a vontade de vencer a luta era tão intensa, que Ryu termina sucumbindo ao Satsui no Hadou"[3] e aplica em Sagat um potente Shoryuken, que não apenas deixa Sagat inconsciente, como também uma enorme cicatriz em seu peito. Após recuperar a consciência e descobrir o que aconteceu, Sagat jura um dia se vingar de Ryu.

Street Fighter Alpha
Alguns anos se passam, e Ryu reencontra Sagat, que o persegue em busca de sua vingança sobre Ryu. Ryu então se relembra de Akuma e volta a procurá-lo. De volta a Gokuentou, Ryu enfrenta Akuma novamente em busca de descobrir respostas sobre o Satsui no Hadou. Akuma revela que o Satsui no Hadou é um poder que consome os praticantes assíduos do estilo Ansatsuken, levando o praticante a até mesmo matar o seu oponente em uma luta, para conseguir a vitória. Ryu se recusa a utilizar tal poder e Akuma usa o seu punho para destruir a ilha, deixando Ryu encalhado.
Depois deste acontecimento, Ryu e Ken se enfrentam. Ken percebe que algo está errado com seu amigo, e Ryu lhe revela que não é mais ele mesmo, desde sua luta contra Sagat. Ken então lhe dá sua faixa vermelha, que ele usa preso no cabelo, como um aviso para ele sempre se manter concentrado em seu caminho, e Ryu agradece. Logo após, ele conhece Sakura Kasugano, sua maior fã, que lhe pede para ser sua discípula. Ryu diz que ele ainda tem muito o que aprender e por isso, não pode ser seu mestre, mas ele permite que ela tire uma fotografia sua. Sakura jura, que um dia, o convencerá a aceitá-la.
Dois anos mais tarde, Ryu ainda se sente incomodado com o que Akuma havia lhe dito e ao se encontrar com Rose (que possui laços psíquicos com M. Bison), ela revela a Ryu que ele não pode derrotar M. Bison a menos que ele lute ao custo de sua alma. Ao lutar contra M. Bison, o Satsui no Hadou começa a despertar novamente. Esta cena é interrompida com a chegada de Ken, Sakura e Sagat, cada um seguindo Ryu por razões pessoais. Combinado os eforços de seu amigo Ken, de sua admiradora Sakura e seu rival Sagat, ele consegue recuperar o controle de si mesmo, fazendo com que, Bison se retire do campo de batalha.

Super Street Fighter II Turbo
Ryu entra no segundo torneio do World Warrior para testar suas habilidades, chegando a derrotar vários lutadores. A posição de Ryu no torneio é desconhecida, mas sabe-se que ele reenfrenta Ken.

Super Street Fighter IV
Algum tempo depois do Mundial segundo Guerreiro torneio, Ryu entra em um novo torneio para continuar a dominar suas habilidades, bem como se reunir com seu antigo amigo Ken para outra revanche. Durante sua jornada, ele se encontra com Sakura quem incentiva a treinar mais forte. Enquanto isso, Ryu também reúne-se com um Sagat ex-rival e lembra a revanche prometido como eles lutaram. Durante a rodada final com o anfitrião do torneio Seth (na verdade uma cópia dele), ele derrota na sede da SIN. Durante e após esta batalha o edifício caiu em torno deles como Ryu desencadeou o Satsui no Hadou na máquina da BLECE, uma arma de destruição em massa desenvolvida pela SIN que aproveitada a energia no corpo humano. Durante isto, Sakura - que vem buscando Ryu - o reencontra e a máquina da BLECE, e um pulso de energia a partir de bate-la em uma parede. Ryu a defende, desencadeando um Shoryuken na máquina, e eles deixam a construção juntos, e a arma destruída. Ele, então, encontra com seu sensei: Gouken, que de fato, sobreviveu a sua última batalha com Akuma, Gouken e usa o "Poder do Nada" para selar o Satsui no Hadou que iria sucumbir Ryu, deixando-o inconsciente. Surge então Akuma para desafiar seu irmão para um duelo de morte, o vencedor irá ter a guarda de Ryu. Mais tarde, Ryu e Ken perseguem seu mestre há muito perdida ao longo de um penhasco, com Ken querendo furar ao redor, enquanto Ryu deseja o bem para o mestre. Depois, ele e Ken caminham pelo deserto, enquanto Rufus zomba deles em sua motocicleta, embora mais tarde se rompe e ele é deixado empurrando-o, enquanto Ryu e Ken, finalmente, chegam ao jeep de Ken. Ryu depois se despede de Sakura, Dan e Blanka, que voltam para casa em um navio. Algum tempo depois, tendo decidido que suas batalhas fizeram-no mais forte, reencontra novamente com Sakura, agora mais forte. O que acontece a seguir é desconhecida, embora Gouken possa ter ensinado Ryu as técnicas Shin Shoryuken e Hadouken Denjin em algum momento antes de Street Fighter III.

Street Fighter III Third Strike: Fight For The Future
Anos mais tarde, Ryu entra no torneio Guerreiro do Terceiro Mundo para avançar ainda mais suas habilidades de luta. Sua luta mais notável durante o torneio é contra o Hugo, que é capaz de resistir a seu Shin Shoryuken e mantenha sua própria. Apesar de disputada, se ocorreu ou não, ele é derrotado por Oro, e continua suas viagens depois.
Logo após o torneio, Ryu se encontra com Ken para um amistoso, a partir do qual emerge o vencedor Ryu. Ele também atua como parceiro de Hugo pro-wrestling de tag-team por um breve período de tempo antes de avançar.
Em algum momento, ele encontra Alex, com quem luta e derrota. Ryu incentiva o jovem lutador de continuar aprimorando suas habilidades contra adversários fortes. Fascinado pela habilidade de Ryu e determinado a se tornar mais forte, Alex logo sai em busca de Ryu para uma revanche.
Apesar de disputada, Oro finalmente encontra Ryu e começa a ajudar o jovem guerreiro em sua formação, embora nunca Ryu está ciente da presença do eremita.


Ryu Hoshi era filho de uma japonesa com um pai desconhecido. Vivendo no Japão, não era esperado da mãe de Ryu que ela trabalhasse, mas que meramente tomasse conta do filho. Fazendo isso, ela ensinou ao filho tudo o que pôde, incluindo os fundamentos do karatê que havia aprendido com o pai. Não levou muito tempo para que Ryu aprendesse tudo o que sua mãe sabia sobre a arte.

Certo dia o renomado Gouken, Grande Mestre do Karatê Shotokan, vendo o potencial do menino, pediu para continuar o treinamento dele. Ryu treinou intensamente por muitos anos. Gouken, reconhecendo as habilidades de Ryu, o tomou como um dos seus pupilos particulares.

Sob a orientação de Gouken, Ryu dominou o Shoryuken e o Tatsumaki Sempu Kyaku. Ele também dominou a difícil manobra da Hadouken, aprendendo a canalizar o Chi de seu corpo em mortais projéteis flamejantes. Quando Gouken disse a Ryu e Ken que partissem e provassem sua arte através do combate, Ryu imediatamente entrou em seu primeiro torneio secreto. A excitação de uma luta de verdade o enlevou. Ryu não desapontou seu Sensei, eventualmente subindo ao posto de Guerreiro Mundial e tomando o título de Campeão Mundial de Sagat, o poderoso kickboxer tailandês. Ryu derrotou Sagat com um Shoryuken tão poderoso que queimou uma cicatriz ao longo do peito do lutador tailandês.

Depois daquela vitória, Ryu seguiu seu caminho, procurando por desafios ainda maiores para suas habilidades. Ele lutou por todo o mundo, mas encontrou poucos oponentes valorosos o bastante para lutar com ele. Eventualmente, ao saber da morte de seu mestre nas mãos do lutador Akuma, ele retornou para uma vida relativamente reclusa no Japão, onde atualmente treina suas habilidades para atingir a perfeição e além.

Interpretando Ryu: você tende a ser sério e taciturno. As outras pessoas respeitam sua determinação, intensidade e motivação, mas alguns se perguntam se você tem algum sentimento além do amor à luta. Na verdade, pouca coisa importa além desse amor. Você não liga para prêmios ou cerimônias, apenas a luta.

Recentemente você foi cativado pela beleza da lutadora chinesa Chun Li, mas você não tem tempo para o romance. É uma distração do treinamento. Você precisa tirá-la da cabeça - de algum jeito!

Ryu possui cabelos castanhos, a princípio bem avermelhados. No começo usava uma faixa branca na cabeça, sendo trocada mais tarde, por uma vermelha. Como vestimenta, ele usa um gi branco e nos punhos, usa um par de munhequeiras, que variam de vermelho a marrom, dependendo do jogo, ou da ilustração. No jogo Street Fighter, ele também usava um par de sapatilhas vermelhas.

Evil Ryu

Na série Street Fighter Zero, há uma outra versão selecionável de Ryu, conhecida como "Evil Ryu"' ou Satsui no Hadou ni Mezameta Ryū (殺意の波動に目覚めたリュウ "A intenção assassina desperta em Ryu"), como é conhecido no Japão. Esse personagem apareceu originalmente em um mangá, escrito por Masahiko Nakahira, sendo adaptado mais tarde para a história do jogo. Esse personagem seria Ryu sucumbindo ao poder do Satsui no Hadou e, na história do mangá, mostra Ryu lutando contra este instinto assassino.

Evil Ryu possui golpes bem mais poderosos do que os de Ryu, complementando ainda seu leque de ataques com alguns de Akuma, como o Shun Goku Satsu"

Habilidades: For 17 (+3), Des 16 (+3), Cons 14 (+2), Int 11(+0), Sab 13 (+1), Car 10(+0)
19 Pontos de ação
Resistências: Fort +6, Ref +7, Von +2
Iniciativa: +7
Pontos de Vida: 50
Classe de Armadura: 14 (+3 Des, +1 Kimono)
Talentos: Bola de Energia (Haduken), Golpe Poderoso (Shoryuken), Artes Marciais Aprimoradas, Rajada de Golpes, Golpe Giratório (Tatsumaki Senpu Kyaku), e Evasão.
.
Defeitos: Código de Honra ( do Combate e Herói), Compulsivo(Treinar artes marciais)

Poderes

Arma Viva
O Artista Marcial ataca não apenas com os punhos, mas também com os cotovelos, joelhos, pés e até com a cabeça! Isto significa que ele pode fazer ataques desarmados mesmo quando suas mãos estão
ocupadas, e não há situação de ataque com mão inábil para o Artista Marcial atacando desarmado.

Chute Voador / Míssil Corporal
Pré-requisito: arma viva
O Artista Marcial pode usar uma investida para desferir um devastador chute voador em um oponente. Ao final da investida, o Artista Marcial adiciona seu nível na classe como bônus no dano que ele infligir com o ataque desarmado.
Especial: Alguns artistas marciais utilizam golpes mais exóticos que envolvem voar em direção ao oponente de braços abertos (como Bison), ou girando na horizontal (como Cammy), ou girando como uma bola (como Blanka) quando isso ocorrer será um Míssil corporal ao invés de chute voador, porem apesar da mudança de nome os efeitos serão os mesmos nos oponentes.

Perícias:
• Acrobacia (Des) 9
• Concentração (Cons) 8
• Conhecimento (Atualidades, Estratégia, Geografia) (Int) 6
• Equilíbrio (Des) 9
• Escalar (For) 9
• Natação (For) 9
• Saltar (For) 9
• Usar Cordas (Des) 9
• Arte da Fuga (Des) 9
• Furtividade (Des) 9
• Observar (Sab) 7
• Procurar (Int) 6
• Ouvir (Sab) 7
• Sobrevivência (Sab) 7
Cura (Sab) 7
• Intimidar (Car) 6
• Sentir Motivação (Sab) 7
• Usar Computador (Int) 6

Ataques: +9 Artes Marciais (dano 1D+1), bola de fogo 1d+3

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