NOVAS REGRAS, PERÍCIAS

Perícias
Um grande problema do grupo de perícias e você ser obrigado a comprar de um grupo de perícias, em que algumas perícias você não precisa, sendo que você queria apenas 1 pericia que não faz parte do grupo de perícias que vc quer. Essas regras alternativas servem para tornar os personagens mais equilibrados, afinal um alien combatente não teria NENHUMA perícias, o que é um contrasenso, alem disso, qualquer personagem pode comprar qualquer perícia que quiser sendo que:
• Combatentes e Conjuradores têm 10 perícia que quiserem no 1º nível.
• Especialistas têm 15 perícias que quiserem no 1º nível.
• Humanos têm +5 perícias que quiserem no 1º nível.
• Aliens têm -5 de perícias que quiserem no 1º nível.
Exemplo: Goro é um alien guerreiro logo ele tem 5 perícias para escolher no 1º nível, parece pouco mas se formos usar as regras originais do 4d&t ele não teria perícia nenhuma!!!
Outro exemplo Gaira o ninja humano é um especialista logo ele tem 20 perícias para escolher do jeito que quiser.

Perícias por nível
A cada nível independente da classe o personagem pode escolher uma nova perícia que tenha sido utilizadas na aventura anterior, como nadar para um personagem que não tinha a perícia, mas mesmo assim foi obrigado a utilizar, ou o guerreiro que usou a perícia computador ou arrombar porta mesmo não tendo a perícia, o conjurador que sobreviveu numa floresta tem o direito a ganhar a perícias sobrevivência. Do mesmo modo o Mestre deve proibir um personagem especialista Hacker que ficou sentado na frente do monitor o tempo todo de ganhar uma perícia como Natação por exemplo...

Novas perícias
Sedução (Car): você sabe fingir sentimentos românticos com relação à uma pessoa para que ela faça o que você quer, a dificudade para esses testes vai depender do npc que irá ser seduzido por vc.

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