Feiticeiro



O Feiticeiro é completamente diferente dos outros Magos. Ele nunca teve a intenção de aprender magia, mas acabou recebendo esse poder de alguma forma.
Uma das razões mais comuns é que ele seja descendente de uma criatura mágica poderosa, como um dragão, génio, fada ou até um deus menor. Mas também pode ocorrer que ele tenha sido abençoado pêlos deuses com magia para realizar algum grande propósito. Quando descobre que tem esses poderes, em geral o Feiticeiro começa uma longa busca para descobrir quem ele realmente é, e qual seria sua missão.
Um Feiticeiro nunca "aprende" a fazer mágica: seus poderes são habilidades naturais, que ele descobriu por acaso e desenvolveu com treinamento. Ele não estuda em livros ou pergaminhos e, portanto, não conhece palavras mágicas ou gestos especiais — sua magia apenas "acontece". Ele só será capaz de aprender magias novas em casos especiais (por exemplo, caso um dragão ou génio poderoso decida despertar no Feiticeiro um novo poder).
Vantagens: Ao contrario de um mago ele NUNCA vai precisar memorizar uma magia.
Desvantagens: Ele não consegue ler pergaminhos ou livros de magia, só aprende novas magias se for ensinado por outro feiticeiro ou uma criatura mágica. Para aprender novas magias é necessário passar no teste de Identificar Magia com dificuldade de 10 + 2 x (nivel da magia que quer aprender), obviamente um feiticeiro não pode aprender uma magia a qual ele não tenha acesso.
Habilidades: Destreza, Constituição e Carisma são importantes.
O feiticeiro é um Conjurador arcano que lança magias baseadas em Carisma.
Tendência: qualquer uma.

Escolha 2 entre os talentos bônus: Estender Magia, Foco em Magia (arcana), Magias em Combate Magia Silenciosa, Magia sem Gestos, Foco em Perícia (Concentração e Identificar Magias), meio-yokai ou nekomimi.

5 pontos para ser escolhidos nas perícias: Blefar, Concentração, Conhecimento (Arcano), Identificar Magias.

Armas e Armaduras: como sabem usar apenas uma arma simples e nenhuma armadura, feiticeiros preferem ficar longe do combate. Caso não possam contar com suas magias, atacam à distância com uma besta.

Poder unico:
Truques: feiticeiros conhecem um número de truques. Eles podem conjurar esses truques a vontade como habilidades similares à magia. O número de truques conhecidos pelo feiticeiro é igual seu bônus de carisma em magias
conhecidas de nível 0. Truques são tratados como qualquer outra magia para efeitos de duração e outras variáveis baseadas em nível.

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