Licantropos



"Kabof, eu escolho você!"
— Puck, lobisomem e treinadora de Pokébolds (?!)
Os licantropos, ou homens-fera, são humanos que por algum motivo foram transformados em seres animalescos. Eles existem em muitos tamanhos, formas e tipos — são tantos que chega a ser difícil identificar todos.
Existem incontáveis teorias sobre a natureza da licantropia e suas formas de contágio. Apenas em uma coisa todas concordam: a licantropia é uma bênção (ou uma maldição, segundo a maioria) oferecida aos seres humanos. Ela pode se apresentar desde o nascimento (neste caso, diz-se que a criança foi que tenha pai e mãe licantropo) ou ser contraída em algum momento da vida, como se fosse uma doença.
O licantropo mais temido é aquele que, em noites de lua cheia, se transforma em uma fera
assassina e incontrolável — mas nem todos são assim. Muitos deles podem manter o controle de suas ações na forma de fera, ou mesmo controlar essa mudança de forma voluntária. Na verdade, a grande maioria dos licantropos nem ao menos é capaz de nenhum tipo de transformação.
Seguindo esses critérios, os licantropos artonianos podem ser classificados em três grandes grupos:
Animais (kemonos clássicos): são aqueles que não podem se transformar, mas têm alguns traços animalescos: em geral olhos, orelhas, focinho, pelagem e/ou cauda. Muitos são humanos com cabeça e cauda de animal. Apesar de sua aparência, estes licantropos não são considerados Monstruosos — chegam a ser muito comuns, trabalhando como camponeses, artesãos, soldados e até aventureiros.
Bestiais: são aqueles que conseguem mudar para uma forma monstruosa, lembrando uma versão demoníaca de algum animal natural — lobo, javali, urso, leão, tigre, rato, leão-marinho... quase sempre mamíferos. Na forma de fera, tem as desvantangens Monstruoso, Maldição e Vulnerabilidade a magia, armas mágicas e armas de prata. Infelizmente, a transformação não está sob seu controle: ela ocorre apenas em certas condições, independentes de sua vontade (conforme a Vantagem Licantropo). Estes licantropos raramente conseguem viver em sociedade, preferindo uma vida errante.
Ferais: são iguais aos Bestiais, mas nunca podem evitar a transformação quando as condições aparecem (Fúria, lua cheia, Perto da Morte, Protegido Indefeso...) — e, quando ela acontece, não têm nenhum controle de suas ações. Nesta forma não entendem a língua humana e não reconhecem seus amigos ou pessoas amadas. São totalmente dominados pelo desejo de caçar e matar — na verdade, eles não voltam à forma humana até que tenham cometido um assassinato. Ferais costumam espreitar pequenas aldeias e fazendas, ou mesmo viver secretamente entre os humanos até que sua maldição se manifeste outra vez.
Os três tipos podem se apresentar desde o nascimento — ou então se manifestar na adolescência, existe tambem a licantropia genética: um filho de pais licantropos não será necessariamente como eles (na verdade, isso chega a ser raro).
O tipo Feral é o único que pode ser transmitido para outras pessoas: caso a vítima de um ataque tenha perdido metade de seus Pontos de Vida (e sobrevivido, é claro!).
Maldição da Licantropia: alguem que sofra um ataque de mordida do Licantropo deve ser bem sucedido em um teste de Fortitude com CD igual ao dano causado pela mordida. Em caso de falha, o alvo será alvo da licantropia e irá ter sua transformação na primeira lua cheia após contrair a maldição, se for bem-sucedida, fica imune a esta maldição por um dia. Se falhar, vai se tornar também um licantropo Feral. Apenas humanos contraem esse tipo de licantropia: elfos, anões e outros semihumanos são imunes.

Licantropo: licantropos Animais e Ferais (mas não os Bestiais) pode ser personagens jogadores. seguem as regras normais para Licantropos. Para os Animais, ela oferece apenas um Sentido Especial (um apenas) à escolha do jogador, mas que de alguma forma tenha ligação com sua aparência animal (por exemplo, Audição ou Faro Aguçado para um lobo).

Regras:

Um licantropo tem 3 formas:

humanoide (sem modificadores)

Animal (mesmos dados estatísticos da criatura base )

Hibrida (meio animal, meio humana)

Licantropo
Para aplicar o modelo de Licantropo, escolha um humanóide e faça as auterações abaixo em suas estatísticas.

Transformação: para um humanoide ter acesso às habilidades de um licantropo ele precisa passar por uma transformação que o tornará um híbrido. A transformação dura um turno completo. Ela pode ser controlada e usada a qualquer hora apenas uma vez por dia, quando trasnformado na forma híbrida o humanoide permanecerá nesta forma por 5+Mod. de Constituição rodadas, ao fim da transformação o usuário estará fatigado (Força -2, Destreza -2 e não pode correr ou fazer investida) por um minuto. Em noites de lua cheia o usuário ganha um uso adicional da transformação.

Classe de Armadura: +4, apenas da forma híbrida.


Ataques: durante sua forma híbrida adquire duas armas naturais de garra, que causam 1d+ mod força e mordida 1d.

Habilidades: For +8, Des +4, Con +4. Estes ajustes se aplicam somente durante a forma híbrida. Tanto na forma híbrida quanto na forma humanoide há um ajuste de Sab +2 pois seus instintos ficam mais apurados.

Perícias: durante a forma híbrida adquire um bônus de +4 nos testes de Atletismo e Percepção. Em todos os outros testes e perícias baseados em Inteligência e Carisma (exceto Intimidação) recebem uma penalidade de -4.

Talentos: quando na forma híbrida adquire o talento Ataques Múltiplos para ataques com as armas naturais.

Faro: o Licantropo recebe um bônus de +4 em testes de Sobrevivência para rastrear, e detecta automaticamente a presença de criaturas a até 9m.

Visão na Penumbra: o Licantropo enxerga bem em condições de pouco luminosidade, como luz das estrelas ou tochas. Ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.


Pontos de Vida: os pontos de vida de um Licantropo em sua forma animal são calculados a partir do ajuste de constituição, os pontos de vida a mais da criatura base são considerados pontos de vida extras, que voltam aos pontos originais quando o uso da forma híbrida for cancelado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem-Lagarto

Carniçal

SÁTIRO / FAUNO