Dicionário de termos RPGisticos: hexcrawler
Nas eras ancestrais do antigo rpg, eram comum mapas em hexagonos (ou quadrados triângulos, etc) numerados onde cada hex correspondia a um tipo de terreno onde cada um deles representa um local, objetivo, monstros, missões e aventuras, estilo praticamente morto tem uns anos mas que reapareceu nos últimos anos, a ideia é o personagem (se for uma aventura solo) ou grupo de aventureiros, possui uma aventura principal e pequenos “ganchos” de aventuras que os personagem podem seguir ou não, gerenciamento de recursos (caçar, minerar, procurar tesouros, em buscas de recompensas) e exploração.
Em geral, cada hex leva um dia para ser transposto e é fixado um tempo para ser deflagado um grande evento que será o climax da história. "O necromante está a procura das sete opalas mágicas do poder, se não conseguir as pedras antes dele o mundo será distruido em 30 dias." Logicamente o necromante o atacará no ultimo dia e será preciso ter armas magicas poderosas e ter subido de nível.
Lembre de jogos como GTA onde os personagens tem missões que podem ou não ser seguidas ou então exploração de mapa ou acumulação de recursos (chamados de Sandbox).
Exemplo:
Hex 001 Floresta, 2 goblins hostis
Hex 002 Pantano, uma jovem esta pedindo socorro, aparentemente está sendo seguida por um cavaleiro com uma armadura negra
Hex 003 Ruinas de um templo abandonado que levam a uma masmorra
Hex 004 cidade de Balkark, onde pode se comprar provisões, armas ou itens comuns
e por aí vai...
Tem alguma aventura assim em Português e de graça?
ResponderExcluir