Convertendo Monstros de d&d, Ad&D, d&d 3.5, 4.0, 5.0 ou similares em Mork Borg
D&d/AD&D
DV = PV x5
Moral escolha entre 7, 8 ou 9. Mortos vivos e alguns tipos de monstros não jogam Moral
Ataques e danos a armas
Número de ataques Idem d&d
tipo de ataque (conforme descrição D&d),
dano (Idem D&d)
Classe de Armadura: 10 = 0
Classe de Armadura: 9, 8 ou 7 = -2d
Classe de Armadura: 6, 5 ou 4 = -4d
Classe de Armadura: 3 ou Inferior = -6d
D&D 3.5 ou superior
DV, Moral, Dano e números de ataques idem acima
CA 11,10 ou inferior 0
CA 12,13, 14 e 15 = -2d
CA 16,17,18 e 19 = -4d
CA 20 ou superior = -6d
EXEMPLO:
ORC (AD&D)
Hit Dice:1
No. of Attacks:1
Armor Class:6 (10)
Damage/Attack:1-8 (weapon)
ORC (mORK bORG)
PV= 5, Moral 8 Armadura 0 (Sem armadura) ou -d4 dano 1d8 (por arma)
Observação: os valores são apenas uma base o mestre pode se sentir à vontade para aumentar ou diminuir os valores de acordo com a aventura.
Poderes similares a magia, dreno de nível, psiquismo ou similares devem ser arbitrados de acordo com o mestre levando em conta: duração, efeito e quantidade de dano envolvido se for o caso.
Comentários
Postar um comentário