Guildas e grupos importantes (Refage)
Guildas e grupos importantes
Liga das Sombras: Composta por Lichs, vampiros, múmias e outros mortos vivos, etc… Seu objetivo e conseguir imortalidade e controlar o mundo. Seus líderes são os reis feiticeiro das antigas eras, conservados como mortos vivos superiores.
Guilda dos Aventureiros: também conhecidos como, mercenários, larápios, matadores de monstros, profanadores e ladrões de Tumbas.
Guilda do Banqueiros: A mais mortal e perigosa das guildas, secretamente domina o mundo através das finanças e empréstimos a juros, seus objetivos, alem de ganhar mais dinheiro, são um mistério, seus doze líderes usam máscaras para esconder suas identidades.
Escravistas: Homens lagartos a serviço de Estígia, são os mais conhecidos, agem a margem da lei da lei sequestrando pessoas para as minas de ouros e pedras preciosas ou para suprir as necessidades de magos loucos ou nobres entediados.
Piratas: Não chegam a ser uma guilda, apesar de dividirem as rotas de saque e não interfirir nos assuntos de outros piratas, são ladroes do mar, perigosos e mortais, muitos deles com a cabeça a premio.
guilda dos Ladrões: Uma associação criminosa que tem contatos em TODOS os reinos e olhos e ouvidos em todas as cidades, acredita-se que sejam muito mais que apenas batedores de carteiras, agindo como espiões, assassinos e gatunos por interesses nem um pouco claros, afinal quem os controla?
guilda dos Magos: Por incrível que pareça a mais inútil das guildas de mundos de fantasia (com menos poderes até que a da guilda dos sapateiros...) ao mesmo que por motivos estranhos Impedem que o mago do grupo de jogadores tenha magias avançadas, ou impeçam que ele faça parte da guilda ou obtenha itens magicos, mas se o mundo está em perigo eles mandam o seu mago mais poderoso que vive em uma torre inalcançável e não recebe visitas, pedir para os pcs salvarem o mundo. a sociedade da magia costuma ser representada quase sempre como uma sociedade super secreta e confidencial, O local da guilda e sua academia está num lugar remoto, pouco habitado ou localizado fora do nosso plano, uma magia poderosa deixa o mundo mágico a parte do mundo real num completo sigilo.
Guilda de assassinos: Com ramificações na guilda dos ladrões, são os mais famosos e suas histórias contadas como lendas e temor, apesar de proibidas na maioria dos reinos, existe uma sede escondida em cada um dos sete grandes reinos, usando como fachada decadentes tabernas com péssima reputação. Aspirantes à assassinos precisam passar por varios testes até poder se tornar um membro da irmandade.
Guilda dos Guerreiros: Ou liga das espadas, os mais poderosos guerreiros são convidados a participar, considerada a mais nobre das ligas, existe uma regra que nas reuniões anuais nenhum membro pode enfrentar outro membro, sob pena de banimento, existe um ranking dos 10 melhores guerreiros dos reinos e o número 1 é o lider por direito. Também é considerado banido qualquer usuário de magia, mas não é proibido usar armas magicas ou ser beneficiado por magias de terceiros.
Guilda dos Mercenários: Diferente das guildas de assassinos, ladrões ou magos esse grupo em principal age diretamente a serviços de nobres ou reis influenciando na política e principalmente em guerras. Pagam muito bem por “serviços” bem executados e até mesmo a guilda dos assassinos ou ladrões evitam ficar em seu caminho. Seu misterioso líder possui hoje um exercito mercenario maior que muitos reinos.
Kutistas e seu líder Kull o negro, um cavaleiro de armadura negra, que mata qualquer um que faça piadinhas com seu nome como “enfiar a espada no Krull”, “sangrar o Krull”, “enfiar uma lança no olho de Krull”, etc...), procuram pelo rubi que pode despertar os poderes cósmicos de seu deus serpente Seth.
Comentários
Postar um comentário