As cinco classes em Marvel: Avengers Alliance
Olá a todos, depois de um tenebroso inverno e quase um ano sem publicar nada de novo para 4d&t, resolvi retomar o ar da graça com uma matéria de um jogo que eu amo no facebook.
Há muito tempo eu tento quebrar a cabeça imaginando uma maneira legal de colocar as "Classes de Marvel Avenger como se fossem Talentos para 4d&t e D20.
Há
cinco classes em Marvel: Avengers Alliance. Todas as classes são
fortes e possuem uma vantagem contra uma outra classe, e uma
desvantagem contra outra.
Cada herói e inimigo tem uma classe. Os generalistas são os únicos
que não possuem nenhuma vantagem nem desvantagem sobre nenhuma outra
classe... Seriam uma classe neutra no game.
O esqueminha ajuda a entender melhor as vantagens entre classes. Uma
classe mais forte que a outra formando um círculo contínuo enquanto
que o generalista está neutro ao meio.
GENERALISTA - GENERALIST
Um generalista é um herói ou vilão com classe neutra, assim não tem pontos fortes ou fracos.
O agente do player começa como um generalista antes de comprar um uniforme de classe. Muitos chefes iniciais, incluindo Viper, tamb'em são generalistas. Para fins de regras, qualquer personagem que não tenha comprado uma classe é um generalista.
Vantagem sobre: Ninguém
Desvantagem sobre: Ninguém
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DETONADOR - BLASTER
Todos os acertos são garantidos contra Brutamontes são tratados como danos críticos e ignoram a defesa (CA). Detonador também são classificados com alto ataque, precisão e uma boa quantidade de saúde, mas a defesa é baixa. Ele leva desvantagem contra Táticos - que ganham um turno extra ao acertá-los.
Vantagem sobre: Brutamontes - Bruisers
Desvantagem sobre: Táticos - Tacticians
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BRUTAMONTES
- BRUISER
Ele é fraco contra Detonadores e é forte contra Briguentos. Ganha Status furioso (+4 no dano +2 nas Chances de acertar) quando atacar ou receber golpes de um Briguento. Detonadores tem garantido acertos críticos que ignoram a defesa (CA) do Brutamontes. Detonador também recebe dano reduzido (metade do dano arredondado para baixo) de Brutamontes.
Vantagem sobre: Briguento - Scrapper
Desvantagem sobre: Detonador - Blaster
Ele é fraco contra Detonadores e é forte contra Briguentos. Ganha Status furioso (+4 no dano +2 nas Chances de acertar) quando atacar ou receber golpes de um Briguento. Detonadores tem garantido acertos críticos que ignoram a defesa (CA) do Brutamontes. Detonador também recebe dano reduzido (metade do dano arredondado para baixo) de Brutamontes.
Vantagem sobre: Briguento - Scrapper
Desvantagem sobre: Detonador - Blaster
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BRIGUENTO
- SCRAPPER
Eles realizam um ataque extra como uma ação livre contra Infiltradores. Ele ganha bônus +2 no ataque e no dano quando atacar ou for atacado por infiltradores. Briguentos também são classificados como portadores de ataque alto e precisão, mas com baixa evasão.
Vantagem sobre: Infiltrador - Infiltrator
Desvantagem sobre: Brutamonte - Bruiser
Eles realizam um ataque extra como uma ação livre contra Infiltradores. Ele ganha bônus +2 no ataque e no dano quando atacar ou for atacado por infiltradores. Briguentos também são classificados como portadores de ataque alto e precisão, mas com baixa evasão.
Vantagem sobre: Infiltrador - Infiltrator
Desvantagem sobre: Brutamonte - Bruiser
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INFILTRADOR
- INFILTRATOR
É forte contra Táticos, mas fraco contra Briguentos. Ele contra-ataca qualquer ataque de um Tático. Ele ganha o Talento reflexos em combate ao atacar ou ser atacado por um tático podendo contra-atacar todos os ataques que receber de personagens de qualquer classe por dois turnos de combate (renovado se ele for acertado novamente por um Tático). Infiltradores também são classificados com terem alta precisão e evasão, mas baixo ataque, defesa e saúde.
Vantagem sobre: Tático - Tactician
Desvantagem sobre: Briguento - Scrapper
É forte contra Táticos, mas fraco contra Briguentos. Ele contra-ataca qualquer ataque de um Tático. Ele ganha o Talento reflexos em combate ao atacar ou ser atacado por um tático podendo contra-atacar todos os ataques que receber de personagens de qualquer classe por dois turnos de combate (renovado se ele for acertado novamente por um Tático). Infiltradores também são classificados com terem alta precisão e evasão, mas baixo ataque, defesa e saúde.
Vantagem sobre: Tático - Tactician
Desvantagem sobre: Briguento - Scrapper
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TÁTICOS
- TACTICIANS
Ele é fraco contra infiltradores e é forte contra Detonadores. Ganha um turno extra no próximo turno depois de atacar um Detonador. Além disso, ele recebe dano reduzido de Detonadores (Metade do dano arredondado para baixo). É contra-atacado ao atacar infiltradores. Táticos geralmente têm boa resistência.
Vantagem sobre: Detonadores - Blasters
Desvantagem sobre: Infiltrado – Infiltrator
Ele é fraco contra infiltradores e é forte contra Detonadores. Ganha um turno extra no próximo turno depois de atacar um Detonador. Além disso, ele recebe dano reduzido de Detonadores (Metade do dano arredondado para baixo). É contra-atacado ao atacar infiltradores. Táticos geralmente têm boa resistência.
Vantagem sobre: Detonadores - Blasters
Desvantagem sobre: Infiltrado – Infiltrator
Classes
Conjurador: Detonador, ou
Tático proibido de comprar Brutamontes
Especialista: Infiltrador ou
Tático proibido de comprar Brutamontes
Combatente: Brutamontes ou
Briguentos proibido de comprar nenhum...
Esses talentos só podem ser
comprados no primeiro nível, não podendo ser trocados ou acumulados
(uma vez sendo um Generalista, não pode comprar Brutamontes por
exemplo.
Como usar isso em combate?
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