Kits de Personagens

Um dos problemas crônicos do sistema D20, é o acumulo de classes de prestigio, ou mesmo classes de personagens, para manter 4d&t o mais proximo possivel de 3d&t, foi preferivel ter apenas as classes básicas: Combatente, Perito e Conjurador e adotar Kits de personagens para customizar o seu personagem de acordo com o gosto do jogador.
Um Kit em geral dá direito a um talento Extra, 5 pontos Extras de Perícia e acesso a uma gama de poderes Exclusivos da Classe. Ficando o Jogador livre para dar ao seu personagens os poderes que lhe achar mais conveniente.

Exemplo:


Hacker
Estes aventureiros são os “cowboys” do mundo virtual. Capazes de entrar em qualquer sistema ou computador alheio para acessar suas informações, ou mesmo para controlá-lo...

O Hacker é um especialista em computadores e informática, e através desse conhecimento ele é capaz de conseguir informações, adulterar dados ou mesmos sabotar todo um sistema. Não há computador suficientemente seguro contra um verdadeiro hacker. No final das contas, a única e melhor defesa contra um hacker é... outro hacker!

Um hacker pode ser tanto o brilhante jovem “nerd” procurado pelas autoridades federais, quanto uma ex-lenda da net que agora emprega suas habilidades para alguma poderosa corporação. Mas como pode alguém conseguir detê-lo?

Pré-Requisitos

Para se tornar um Hacker, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios:

Perícias: Usar Computador 6 graduações, Pesquisa 6 graduações.

Talentos: Especialização Aprimorada em Perícia (Usar Computador), Perito em Eletrônica.

Pontos de Perícias Extras: Você tem 5 pontos que podem ser colocados nas seguintes perícias

Concentração (Con), Conhecimento (Atualidades, Cultura Popular ou Tecnologia) (Int), Decifrar Escrita (Int), Investigar (Int), Ofícios (eletrônica) (Int), Operar Mecanismo (Int), Pesquisa (Int), Procurar (Int), Profissão (Sab), Reparos (Int), Usar Computador (Int).



Talentos Extra: O personagem pode escolher 1 entre os talentos descritos aqui mas para isso deve atender todos os pré-requisitos do talento para escolhê-lo:

Cauteloso, Culto, Discreto, Especialização em Perícia, Especialização Aprimorada em Perícia, Especialização Avançada em Perícia, Estudioso, Focado, Mestre em Perícia, Renome.



Poderes da Classe: Escolha um poder da lista a seguir (o personagem pode comprar outros com pontos de experiencia)



Especialista em Computadores

Um Hacker recebe um bônus de competência de +2 em Usar Computadores. Caso ele recompre esse poder o bônus aumenta para +4.

Pesquisa Digital

Ao realizar um teste bem-sucedido de Pesquisa usando um computador, o Hacker gasta metade do tempo que normalmente levaria para pesquisar o assunto.



Domínio de Computador

Quando fazendo um teste de Usar Computador, um Hacker pode escolher 10 mesmo quando stress e distrações normalmente o impediriam de fazer isso.

“Samurai”

Quando é necessário fazer um teste de Usar Computador para quebrar ou defender a segurança de um computador ou sistema, um Hacker soma a esse teste um bônus igual a metade de seu nível na classe.

“Ninja”

Sempre que um Hacker cria um programa para executar uma tarefa específica, o programa concede um bônus de circunstância de +3 para essa tarefa.

“Mago”

Sempre que um Hacker usa 1 Ponto de Ação para aumentar o resultado de um teste de Usar Computador ou Pesquisa usando um computador, ele acrescenta +1d6 ao resultado.

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