O Guerreiro [Combatente]
Entre aqueles que seguem carreira como aventureiros, muitos são guerreiros — a forma mais simples e conhecida de herói. Diferente do selvagem bárbaro ou do rústico ranger, o guerreiro é um lutador sofisticado, mestre no manejo de muitos tipos de armas, armaduras e escudos.
O verdadeiro guerreiro é mais poderoso que um simples soldado, legionário ou guarda de milícia: com músculos e aço, ele derrota monstros e conquista tesouros.
Não é preciso muita coisa para ser um guerreiro: basta uma arma e a disposição para usá-la. Será rara uma aldeia ou vila — por menor que seja — sem pelo menos um deles entre seus moradores.
Habilidades: Força, Destreza e Constituição são mais importantes para o guerreiro.
Tendência: qualquer uma.
Melhores Armas e Armaduras: guerreiros aproveitam sua familiaridade com armas e armaduras para usar as melhores peças disponíveis. Eles preferem uma boa cota de malha ou couraça, espada longa e escudo, além de um arco ou besta para atacar à distância.
Pré requisito: Combatente nível 1
Escolha 1 entre os talentos bônus: Ataque Poderoso, Foco em Arma, Iniciativa Aprimorada, Especialização em Arma e Usar Armadura Pesada
5 pontos para ser escolhidos nas perícias: Escalar, Intimidação, Ouvir, Observar, Saltar, Sobrevivência.
Defeito: Inaptidão para magia.
Poderes Únicos
Escolha 1 entre os poderes gratuitamente no 1 nível e compre os outros poderes normalmente como se fossem talentos.
Duro de Matar I
Você ganha +2 pontos de vida para cada nível de combatente.
Bravura:
Pré-requisitos 2º nível de Combatente
Começando no 2º nível, um guerreiro recebe um bônus de +1 em testes de Vontade contra efeitos de medo. Este bônus aumenta em +1 para cada 2 níveis, para um máximo de +5 no 10º nível.
Treinamento com Armaduras:
Pré-requisitos 3º nível de Combatente
No 3º nível, um guerreiro recebe proteção extra da armadura que está vestindo. Sempre que estiver vestindo uma armadura, ele recebe um bônus de armadura +1 para a sua classe de armadura, reduz a penalidade por armadura em 1 (até um máximo de 0).
Maestria em Arma:
Pré-requisitos 6º nível de Combatente
No 6º nível, um guerreiro escolhe uma arma qualquer. Todo acerto crítico tem o seu multiplicador de decisivo aumentado em um (um x2 passa a ser x3, por exemplo). Além disto, ele não pode ser desarmado enquanto usar uma arma deste tipo.
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